Skip to main content

Noite de fados é destaque da campanha “Gosto do Meu Mercado” em Portimão

30-04-25

O Mercado Municipal de Portimão, na Avenida São João de Deus, volta a ser palco de uma noite de fados, no dia 10 de maio, que promete atrair muitos apreciadores deste género musical, numa iniciativa integrada na campanha nacional “Gosto do Meu Mercado”.

Esta é apenas uma das diferentes sugestões a que se juntam provas de vinho, promoções de produtos, uma exposição e um programa de rádio ao vivo e que decorrem entre 3 e 31 de maio.

É a 5ª edição deste evento, em Portimão, que coloca o foco numa importante infraestrutura da cidade e que pretende aproximar operadores e consumidores. Neste contexto, o arranque da programação será já no próximo sábado, dia 3, com uma prova de vinhos da Arvad Wine, que dará a conhecer os produtos vitivinícolas sob a sua insígnia.

Paralelamente, neste dia, vão decorrer ainda promoções especiais no setor das flores, no âmbito do Dia da Mãe, que é assinalado no domingo seguinte (4 de maio), para que os consumidores possam adquirir um pequeno ‘mimo’ para alguém especial.

Um dos pontos altos do mês de maio é o evento “H(à) Noite no Mercado”, agendado para o dia 10, que leva este equipamento a abrir portas entre as 20h00 e as 24h00, com operadores e produtos e também com a atuação de artistas locais.

Os fadistas Pedro Viola e Teresa Viola, acompanhados por Vítor do Carmo (guitarra portuguesa) e Bruno David (viola de fado) garantem uma noite memorável numa iniciativa que promete ser um sucesso, valorizada também pela disponibilização de petiscos, este ano com a colaboração especial da petisqueira “Os Moinhos”.

Até ao final de maio há também uma exposição patente no Espaço Multiusos, promoções de produtos nos vários setores deste equipamento e uma nova edição do programa de rádio “Bom dia, Mercado”, criado sob a chancela da Alvor FM.

Campanha promove importância dos mercados há 13 anos

A campanha nacional “Gosto do meu Mercado” é um evento integrado numa outra ação de âmbito internacional denominada “Love Your Local Market”, que visa criar redes que envolvam as comunidades em torno dos seus mercados de proximidade.

O objetivo é conduzir os consumidores a um envolvimento com os seus mercados locais, onde os comerciantes são proativos e dinamizam ações, promoções e eventos específicos.

Impulsionada desde 2012 pela União Mundial de Mercados Abastecedores e Municipais (WUWM), a campanha é coordenada em Portugal pela SIMAB - Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores e explora as potencialidades das redes sociais.

A WUWM tem, na atualidade, mais de 4.000 aderentes em 19 países, onde se inclui o Mercado Municipal de Portimão, equipamento que promove esta iniciativa pelo quinto ano consecutivo.

Os interessados em acompanhar a programação completa da campanha nacional podem consultar o seguinte endereço eletrónico: https://gostodomeumercado.pt/

Em Portimão, a ação “Gosto do Meu Mercado” é organizada pela Câmara Municipal, contando com o apoio do Setor Hortofrutícola do Mercado e, em 2025, com a parceria da Arvad Wine e da petisqueira “Os Moinhos”.