
Exposição marca o 16.º Aniversário do Mercado Municipal de Portimão
Por ocasião do seu 16º aniversário, no 8 dia de dezembro, o Mercado Municipal promove o “Bichinho da Madeira”, uma exposição conjunta dos artistas portimonenses Marta Silva e João Marques. Estarão expostos trabalhos realizados em madeira e outros materiais com recurso, maioritariamente, a materiais reciclados.
Portuguesa nascida em 1996, desde cedo, que o mundo das artes faz parte da construção da identidade de Marta Silva. Por conta própria, começou a criar trabalhos em pirogravura, uma técnica que consiste na gravação de desenhos em madeira, através da temperatura.
Como autodidata, nos tempos livres a artista tem vindo a desenvolver e aperfeiçoar os estilos, tendo como principal motivação artística provocar um sentimento de momentos únicos marcados pela diversidade temática das obras.
João Cláudio Marques, nasceu a 23 fevereiro de 1972, em Amiens no norte de França. Filho de pais emigrantes, chegou a Portugal com sete anos e desde cedo revelou gosto e aptidão para as artes manuais.
Com a pandemia e como forma de “enganar o tempo”, entregou-se à criatividade e na sua pequena garagem começou a criar algumas peças de madeira, maioritariamente com recurso a paletes usadas e outros objetos do dia a dia. A paixão pelas artes foi crescendo e hoje continua a criar objetos únicos, que partilha com amigos e conhecidos
“Bichinho da Madeira”, pretende retratar a grande diversidade abrangida pela arte da gravação em madeira. Nesta exposição, a composição individualizada de cada obra, permite que o pormenor evidencie a origem de cada pensamento e intuição.
Segunda a sexta: 07h00 - 14h00 e 17h00 - 20h00
Sábado-. 07h00 - 14h00
Visitável até 15 de janeiro 2024.