A não perder

Exposição "A Floresta"

12 julho a 28 agosto
 

 A mostra exibirá um percurso pelas principais espécies arbóreas da Península Ibérica, a sua ecologia e ligação com o ser humano, através de uma singular coleção. Apresenta cinco exemplares excecionais de árvores de Portugal que por motivos morfológicos, históricos ou culturais são considerados únicos. Uma das árvores apresentadas em miniatura é o Eucalipto de Vale de Canas, de 72 metros, apresentado como a maior da península ibérica e dos maiores do continente europeu.

Trata-se da primeira exposição itinerante da Fundação Bancária "la Caixa" em Portugal. Esta mesma exposição, adaptada agora à realidade de Portugal, teve mais de um milhão de visitantes nas várias cidades de Espanha onde esteve presente.

A floresta não é um conjunto de árvores mas sim um complexo ecossistema onde habitam e se relacionam um grande número e variedade de seres vivos.

Além de dar abrigo a toda esta biodiversidade, as florestas desempenham uma série de funções ambientais fundamentais para que a vida no planeta seja tal como a conhecemos. Deste modo, a primeira parte da exposição centra-se na organização hierárquica dos diferentes níveis de vida, desde a biosfera até ao nível microscópico. Ao mesmo tempo, é feita uma viagem pelos diferentes elementos que compõem e caracterizam os ecossistemas florestais e as suas dinâmicas naturais, desde o modo como o crescimento das árvores afeta o clima às relações que se estabelecem entre seres vivos, passando pelos diferente componentes e processos que ocorrem no solo da floresta.

 

Icons Nao Perder Quando 1
12 julho a 28 agosto 2018
Icons Nao Perder Onde 1
Zona Ribeirinha de Portimão
Icons Nao Perder Valor 1
Entrada gratuita
Icons Nao Perder MaisInfo 1

 

Org.: Fundação "la Caixa" e pelo Banco BPI com o apoio da Câmara Municipal de Portimão.

 

 

 

0
0
0
s2sdefault