A não perder

Exposição de Artes Manuais pelo Grupo de Amigos - NATAL Cortes de Brito

6 a 29 de maio
 
A Associação Natal – Cortes de Brito, fundada em 1988 por Margarida Cortes de Brito, tem como principal objetivo ensinar, divulgar e consequentemente valorizar as artes tradicionais, realizando vários tipos de trabalhos manuais, sendo utilizada matéria-prima variada, no domínio do artesanato, bricolage, tapeçaria, bordados e rendas. Realiza, também, cursos para divulgação das técnicas.
Os utentes são incentivados a criarem verdadeiras obras de arte, que nunca pensaram vir a executar na sua vida, resultando o convívio num benefício para o equilíbrio psicológico de cada um, tornando-se muitas vezes os trabalhos efetuados em verdadeiras terapias, ajudando-os a rir, a dar e a receber. O nome da associação de “Natal” provém do ideal que “Natal – Tentamos que seja todos os dias!”. Esta associação conta com um grupo de amigas algumas já há mais de 30 anos, e a sua sede está localizada na Casa das Artes, na Urbanização Santo Expedito, Três Bicos.
 
 
Ilda Duarte – atelier mãos livres
 

Ao fim de uma vida profissional, e já depois de ser avó, Ilda descobriu o encanto de trabalhar o grés. De início foi por brincadeira e uma certa curiosidade, mas logo se tornou uma paixão.
Teve formação com o artesão José Pedro de Brito e o oleiro Ricardo Lopes e aprendeu várias técnicas relacionadas com este tipo de cerâmica, e vidrados.
A sua curiosidade levou-a a aprofundar o seu conhecimento e, nos últimos dois anos, aperfeiçoou o seu trabalho e este tornou-se na sua profissão, tendo como resultado as peças aqui expostas.



Icons Nao Perder Quando 1

6 a 29 de maio

Inauguração: 6 de Maio, 14h00 

Icons Nao Perder Onde 1
Casa Manuel Teixeira Gomes. De segunda a sexta das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h00
Icons Nao Perder Valor 1
Entrada gratuita
Icons Nao Perder MaisInfo 1

Tel.: 282 480 492
Tlm.: 92 724 63 18
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Org.: Câmara Municipal de Portimão

 

 

0
0
0
s2sdefault