A não perder

“Verão Azul” no Jardim 1.º de Dezembro, conversa sobre livros com Nuno Júdice e Luís Filipe Castro Mendes

20 de agosto

 

O ciclo “Verão Azul”, encontro de escritores no jardim 1º de Dezembro, chega ao fim com Nuno Júdice (“Regresso a um cenário campestre”) e Luís Filipe Castro Mendes (“Voltar”).

Nuno Júdice, que nasceu na Mexilhoeira Grande, professor universitário de literatura portuguesa e com uma vastíssima obra poética, falará no dia 20 de agosto sobre ” Voltar”, de Luís Filipe Castro Mendes.

O escritor, também autor de novelas, ensaios de crítica literária e traduções é um dos mais importantes nomes da poesia portuguesa contemporânea, detentor de vários prémios literários nacionais e internacionais. Introduz-nos na narrativa de “Voltar”, o mais recente livro de poesia de Luís Filipe Castro Mendes onde o poeta nos faz olhar através de Ulisses para um mundo que ficou à deriva, trazendo as memórias dos lugares e pessoas que o povoam. Mas será a Ítaca que nos espera a terra que outrora conhecemos?

Luís Filipe Castro Mendes, irá apresentar a obra “Regresso a um cenário campestre”, o mais recente livro de poesia de Nuno Júdice. É um trabalho sobre as transformações resultantes da época que vivemos, que inclui uma sátira ao politicamente correto e ao apagamento ou revisão da História.

Dia 20 de agosto, pelas 18h30, há literatura e palavras para partilhar no Jardim 1º de Dezembro. Junte-se à conversa! 

Icons Nao Perder Quando   Quando

20 de agosto de 2021, 18h30

Icons Nao Perder Onde    Onde

Jardim 1.º de Dezembro

 Icons Nao Perder Valor     Valor

Entrada gratuita

 Icons Nao Perder MaisInfo    Mais Info

BMMTGPortimao

Email