A não perder

“Verão Azul” no Jardim 1.º de Dezembro, conversa sobre livros com Lídia Jorge e Afonso Cruz

13 de agosto

 

O “Verão Azul” de dia 13 de agosto contará com a presença da escritora Lídia Jorge e do escritor Afonso Cruz.

Afonso Cruz apresentará o livro de Lídia Jorge “Em todos os sentidos”, um conjunto de quarenta e uma crónicas que a autora leu, ao longo de um ano, aos microfones da Rádio Pública, Antena 2.

Lídia Jorge estreou-se com a publicação de “O Dia dos Prodígios”, em 1980, um dos livros mais emblemáticos da literatura portuguesa pós-revolução. Desde então tem publicado vários títulos nas áreas do romance, conto, ensaio e teatro. Em 1988, “A Costa dos Murmúrios” abriu-lhe as portas para o reconhecimento internacional, tendo sido posteriormente adaptado ao cinema por Margarida Cardoso.

Nesta conversa emparelhada sobre literatura, a obra de Afonso Cruz “O vício dos livros” será, por seu turno, apresentada pela escritora Lídia Jorge.

O autor escreveu “Para onde vão os guarda-chuvas” ou Jesus Cristo bebia cerveja” e recebeu já diversos prémios, como o Grande Prémio de Literatura de Viagens Maria Ondina Braga, atribuído pela Associação Portuguesa de Escritores ou o Prémio Sociedade Portuguesa de Autores. É também ilustrador, cineasta e músico da banda The Soaked Lamb.

“O vício dos livros” traz-nos uma deliciosa colheita de relatos históricos e curiosidades literárias, de reflexões e memórias pessoais, em que Afonso Cruz dialoga com várias obras, diversos escritores e com todos os leitores.

Este é mais um encontro no jardim, para que o verão fique azul através da literatura e das conversas partilhadas com escritores.

A 20 de agosto, o jardim será palco do novo encontro “Verão Azul”.

Saiba tudo sobre o "Verão Azul" AQUI

#aculturaésegura 

 

Icons Nao Perder Quando   Quando

13 de agosto de 2021, 18h30

Icons Nao Perder Onde    Onde

Jardim 1.º de Dezembro

 Icons Nao Perder Valor     Valor

Entrada gratuita

 Icons Nao Perder MaisInfo    Mais Info

BMMTGPortimao

Email