• V Semana da Reabilitação Urbana

    Notícias

    V Semana da Reabilitação Urbana

    Ler mais

  • Gala CNID homenageia em Portimão jornalistas desportivos

    Notícias

    Gala CNID homenageia em Portimão jornalistas desportivos

    Ler mais

  • Dia da Criança 2019

    A não perder

    Dia da Criança 2019

    Ler mais

  • Notícias

    Semana Académica do ISMAT 2019

    27 de maio a 1 junho

    De 27 de maio a 1 de junho irá decorrer a Semana Académica do ISMAT. Como manda a tradição académica a Associação de Estudantes do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT) vai organizar um conjunto de atividades no âmbito da Queima das Fitas.

  • A não perder

    10º Aniversário Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande

    27 a 31 de maio

    O Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande convida os municipes de Portimão a usufruirem gratuitamente das suas atividades durante uma semana e no dia 31 a se juntarem à festa de aniversário.

  • A não perder

    Arraial Estudantil ISMAT

    25 de maio

    De 27 de maio a 1 de junho irá decorrer a Semana Académica do ISMAT. Como manda a tradição académica a Associação de Estudantes do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT) vai organizar um conjunto de atividades no âmbito da Queima das Fitas.

  • A não perder

    Dia da Criança 2019

    1 junho

    Para assinalar em festa o Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal de Portimão propõe pelo segundo ano consecutivo um fim de tarde e noite pautados por uma Festa Silenciosa - “Silent Party”, onde reinará a diversão e a alegria num programa pensado para toda a família, entre as 18h30 e as 00h00.

  • Notícias

    Revista à Portuguesa “A Culpa é do Cu…meta”

    8 de março a 31 maio

    A Revista à Portuguesa do Boa Esperança Atlético Clube Portimonense, espetáculo que se realiza há mais de 50 anos, tem estreia marcada para o dia 8 de março, sexta-feira, às 21h00, este ano sob o mote “A Culpa é do Cu…meta”.

  • A não perder

    Exposição de Pintura 'Pintar Sem Tinta... Em Cores', de Lena Rita Vannsteelant

    3 a 30 de maio

    Durante todo o mês de Maio poderá visitar na Casa Manuel Teixeira Gomes a exposição “Pintar sem tinta... em cores”, de Lena Rita Vansteelant. Passe por lá e aprecie estes quadros “pintados” com tecidos, renda ou tule, por exemplo. A entrada é gratuita.

  • A não perder

    V Semana da Reabilitação Urbana

    23 a 25 de maio

    A V Semana da Reabilitação Urbana volta a trazer ao debate temas que estão na ordem do dia relativamente aos centros históricos das cidades, como é o caso da mobilidade e acessibilidades e o impacto do alojamento local- medidas para a sustentabilidade.

  • A não perder

    Apresentação do livro Desporto Escolar de João Marreiros

    30 de maio

    Este livro original apoiado num vasto leque de autores, aparece após exaustivo estudo durante seis décadas, quer como estudante, quer ainda na atividade profissional desempenhada no sistema educativo pretendendo assim a difusão do conhecimento adquirido e acumulado ao longo do tempo.

  • A não perder

    Exposição de Artes Manuais - NATAL Cortes de Brito

    6 a 30 de maio

    De 6 a 30 de Maio poderá visitar na Casa Manuel Teixeira Gomes a exposição de artes manuais pelo Grupo de Amigos - NATAL Cortes de Brito. A convidada desta edição é a artista Ilda Duarte. A entrada é gratuita.

  • A não perder

    Jardim 1º de Dezembro em Festa@V Semana da Reabilitação Urbana

    > 23, 24 e 25 de maio

    O Jardim 1º de dezembro irá estar em festa durante a V Semana da Reabilitação Urbana de Portimão com um programa de animação urbana onde a música se fará ouvir nos finais de tarde.

  • Semana Académica do ISMAT 2019
  • 10º Aniversário Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande
  • Arraial Estudantil ISMAT
  • Dia da Criança 2019
  • Revista à Portuguesa “A Culpa é do Cu…meta”
  • Exposição de Pintura 'Pintar Sem Tinta... Em Cores', de Lena Rita Vannsteelant
  • V Semana da Reabilitação Urbana
  • Apresentação do livro Desporto Escolar de João Marreiros
  • Exposição de Artes Manuais - NATAL Cortes de Brito
  • Jardim 1º de Dezembro em Festa@V Semana da Reabilitação Urbana

Gira MegaCracks junta crianças e jogadores profissionais do Movistar Inter para partilha de experiências e muita diversão na sexta-feira, 24 de agosto, pelas 17h00.

O Movistar Megacracks Tour, o evento mais importante do Movistar Inter FS, pela segunda vez na sua história, deixa Espanha para espalhar a magia do futsal fora de portas desta vez em Portimão. No dia 24 de Agosto, os jogadores da melhor equipa do mundo de futsal vão divertir-se com as crianças num encontro que contará também com a participação de crianças e jovens portadores de deficiência, uma das marcas deste projeto, que mostra aos jovens que, independentemente das suas capacidades, todos podem praticar desporto e desfrutar juntos.

Este projeto é um programa de Educação, Desporto e Integração dirigido a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos. O Megacracks tornou-se uma referência social e o único evento que combina desporto com os valores essenciais da vida: equidade, compromisso, equipa, integração, solidariedade, aprendizagem, cultura e, acima de tudo, MUITA DIVERSÃO.

Durante duas horas, entre as 17h00 e 19h00, os participantes vão estar em campo e partilhar experiências com as estrelas de futsal Movistar Inter FS, aprendendo conceitos técnicos e táticos do desporto numa interação lúdica e desportiva, onde se irão realizar minijogos, atividades e vários desafios onde a diversão vai ser uma constante.

O Portimão Arena vai ganhar a cor azul da equipa espanhola Movistar Inter e vibrar com a alegria dos mais novos que vão poder interagir com os jogadores da melhor equipa do mundo de futsal, entre os quais o português Ricardinho, eleito o melhor jogador do mundo da modalidade.

O Diretor Desportivo da Movistar, Javier Lorent Peña faz o convite a todas as crianças que residem ou estão de férias na região do Algarve para vir disfrutar deste espetáculo e interagir com os jogadores da Movistar, em especial com o Ricardinho. A Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, está convicta de que será uma oportunidade de aprender técnicas desportivas com o melhor jogador do mundo, incentivando as camadas mas jovens do concelho para esta modalidade e um excelente exemplo para a prática do desporto adaptado. (veja aqui vídeo)

Em mais de dez anos de existência em Espanha, o Movistar Megracks Tour já passou por cerca de 130 mil crianças em idade escolar e mais de 11 mil atletas com diversidade funcional já participaram neste evento.

A participação no Gira Mega Crack é gratuita mas sujeita a inscrição através do link em: https://www.cm-portimao.pt/GiraMegaCracks. Todos os participantes vão receber uma lembrança para mais tarde recordar este momento especial que ficará para sempre nas suas memórias. Esta iniciativa da Câmara Municipal de Portimão conta com o apoio da EMARP.

De referir que o projeto Gira Movistar MegaCracks está inserido no Record Masters Cup Futsal que decorre entre os dias 25 e 26 de agosto. O torneio vai ser disputado por quatro das melhores equipas do mundo em futsal: Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, Movistar Inter FS e Magnus Futsal. Mas é logo no dia 23 de agosto, quinta-feira, que o Portimão Arena abre as suas portas para o Troféu “Cidade Portimão” que irá opor a equipa do Portimonense SC V Os Belenenses, um jogo com entrada gratuita.

Os bilhetes para os jogos dos dias 25 e 26 agosto podem ser adquiridos no Portimão Arena (dias úteis das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h30), no sábado, dia 25, das 09h00 às 17h00 e domingo, dia 26, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h30; TEMPO – Teatro Municipal de Portimão (Terça a Sábado das 13h30 às 18h00 e em dias de espetáculo até às 22h00); Museu de Portimão (Terça das 19h30 às 23h00 e de Quarta a Domingo das 15h00 às 23h00); BOL – Bilheteira Online (http://www.bol.pt); FNAC, Worten; El Corte Inglês; CTT – Correios de Portugal; ServEasy (Quiosques, Papelarias e Livrarias), entre outros.

O Record Masters Cup é uma organização conjunta da Unisports e Câmara Municipal de Portimão.

Para mais informações consulte http://www.masterscup.pt/.

 

0
0
0
s2sdefault