• A não perder

    Mês do Azulejo

    outubro

    Durante este mês não perca as atividades programadas no âmbito da iniciativa nacional "Mês do Azulejo"

  • A não perder

    Ateliers na Quinta Pedagógica de Portimão

    Outubro

    Visite este equipamento em família e divirta-se com os mais novos nos ateliers temáticos. Sempre ao sábado, às 11h00.

  • A não perder

    Apresentação do livro “A Mamã Está Triste"

    27 outubro

    A obra "A Mamã Está Triste" - Como explicar a depressão parental a uma criança, de Carla Isabel Vicente e Margarida Caria foi a concretização de um sonho o lançamento deste livro.

  • A não perder

    Mexilhoeira Grande assinala 19º aniversário de elevação a vila

    1 novembro

    A Mexilhoeira Grande vai estar em festa no próximo dia, 1 de novembro, data em que será assinalada a passagem do 19 º aniversário de elevação à categoria de vila desta localidade do concelho à categoria de vila.

  • A não perder

    Festival de Órgão do Algarve

    3 e 9 de novembro

    A Associação Cultural Música XXI organiza a 11ª edição do Festival de Órgão do Algarve, que percorre os concelhos de Faro, Portimão, Loulé e Tavira. São 13 concertos distribuídos por várias igrejas da região, a realizar entre 2 e 30 de novembro.

  • Publicações

    Outubro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Outubro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Não deixe de visitar as exposições disponíveis na Casa Manuel Teixeira Gomes, com entrada livre e ouvir boa músic às quintas-feiras.

  • A não perder

    Escola de Música da Sociedade Filarmónica Portimonense

    setembro e outubro

    Escola de Música da Sociedade Filarmónica Portimonense já tem inscrições abertas e gratuitas.

  • A não perder

    Exposição de Trabalhos Manuais "Gerações"

    Exposição na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Ao longo do ano civil os centros vão fazendo algumas peças para enxoval de recém nascidos a fim de entregar na época natalícia a instituições ou à própria Maternidade do Hospital do Barlavento Algarvio.

  • A não perder

    Exposição de Pintura "Sentada no Arade" de Dália Cordeiro

    Exposição na Casa Manuel Teixeira Gomes

    A artista dedicou parte da sua vida ao ensino, na área das artes visuais Fez diversas exposições individuais e coletivas, salientando a Coletiva de Arte Contemporânea “Paratissima” Lisboa; a Individual no Museu Municipal de Faro; Arte Para 4, Galeria Sala Aires, Córdoba e Coletiva, Museu José Malhoa, Caldas da Rainha.

  • A não perder

    A Casa (Con) Vida às quintas...

    Casa (Con) vida às quintas...

    Provida dos equipamentos necessários à concretização de eventos culturais, formações, exposições e outras atividades de interesse geral, a Casa Manuel Teixeira Gomes é um espaço que visa acolher da melhor forma quem a visita.

  • A Não Perder

    Oferta Pavilhão Gimnodesportivo Portimão

    Renovações e Novas Inscrições a partir do dia 3 de setembro

    Não perca a época desportiva de 2018/2019, consulte o programa e inscreva-se!

  • Mês do Azulejo
  • Ateliers na Quinta Pedagógica de Portimão
  • Apresentação do livro “A Mamã Está Triste
  • Mexilhoeira Grande assinala 19º aniversário de elevação a vila
  • Festival de Órgão do Algarve
  • Outubro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Escola de Música da Sociedade Filarmónica Portimonense
  • Exposição de Trabalhos Manuais
  • Exposição de Pintura
  • A Casa (Con) Vida às quintas...
  • Oferta Pavilhão Gimnodesportivo Portimão

Gira MegaCracks junta crianças e jogadores profissionais do Movistar Inter para partilha de experiências e muita diversão na sexta-feira, 24 de agosto, pelas 17h00.

O Movistar Megacracks Tour, o evento mais importante do Movistar Inter FS, pela segunda vez na sua história, deixa Espanha para espalhar a magia do futsal fora de portas desta vez em Portimão. No dia 24 de Agosto, os jogadores da melhor equipa do mundo de futsal vão divertir-se com as crianças num encontro que contará também com a participação de crianças e jovens portadores de deficiência, uma das marcas deste projeto, que mostra aos jovens que, independentemente das suas capacidades, todos podem praticar desporto e desfrutar juntos.

Este projeto é um programa de Educação, Desporto e Integração dirigido a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos. O Megacracks tornou-se uma referência social e o único evento que combina desporto com os valores essenciais da vida: equidade, compromisso, equipa, integração, solidariedade, aprendizagem, cultura e, acima de tudo, MUITA DIVERSÃO.

Durante duas horas, entre as 17h00 e 19h00, os participantes vão estar em campo e partilhar experiências com as estrelas de futsal Movistar Inter FS, aprendendo conceitos técnicos e táticos do desporto numa interação lúdica e desportiva, onde se irão realizar minijogos, atividades e vários desafios onde a diversão vai ser uma constante.

O Portimão Arena vai ganhar a cor azul da equipa espanhola Movistar Inter e vibrar com a alegria dos mais novos que vão poder interagir com os jogadores da melhor equipa do mundo de futsal, entre os quais o português Ricardinho, eleito o melhor jogador do mundo da modalidade.

O Diretor Desportivo da Movistar, Javier Lorent Peña faz o convite a todas as crianças que residem ou estão de férias na região do Algarve para vir disfrutar deste espetáculo e interagir com os jogadores da Movistar, em especial com o Ricardinho. A Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, está convicta de que será uma oportunidade de aprender técnicas desportivas com o melhor jogador do mundo, incentivando as camadas mas jovens do concelho para esta modalidade e um excelente exemplo para a prática do desporto adaptado. (veja aqui vídeo)

Em mais de dez anos de existência em Espanha, o Movistar Megracks Tour já passou por cerca de 130 mil crianças em idade escolar e mais de 11 mil atletas com diversidade funcional já participaram neste evento.

A participação no Gira Mega Crack é gratuita mas sujeita a inscrição através do link em: https://www.cm-portimao.pt/GiraMegaCracks. Todos os participantes vão receber uma lembrança para mais tarde recordar este momento especial que ficará para sempre nas suas memórias. Esta iniciativa da Câmara Municipal de Portimão conta com o apoio da EMARP.

De referir que o projeto Gira Movistar MegaCracks está inserido no Record Masters Cup Futsal que decorre entre os dias 25 e 26 de agosto. O torneio vai ser disputado por quatro das melhores equipas do mundo em futsal: Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, Movistar Inter FS e Magnus Futsal. Mas é logo no dia 23 de agosto, quinta-feira, que o Portimão Arena abre as suas portas para o Troféu “Cidade Portimão” que irá opor a equipa do Portimonense SC V Os Belenenses, um jogo com entrada gratuita.

Os bilhetes para os jogos dos dias 25 e 26 agosto podem ser adquiridos no Portimão Arena (dias úteis das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h30), no sábado, dia 25, das 09h00 às 17h00 e domingo, dia 26, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h30; TEMPO – Teatro Municipal de Portimão (Terça a Sábado das 13h30 às 18h00 e em dias de espetáculo até às 22h00); Museu de Portimão (Terça das 19h30 às 23h00 e de Quarta a Domingo das 15h00 às 23h00); BOL – Bilheteira Online (http://www.bol.pt); FNAC, Worten; El Corte Inglês; CTT – Correios de Portugal; ServEasy (Quiosques, Papelarias e Livrarias), entre outros.

O Record Masters Cup é uma organização conjunta da Unisports e Câmara Municipal de Portimão.

Para mais informações consulte http://www.masterscup.pt/.

 

0
0
0
s2sdefault