• Lota Cool Market

    NOTÍCIAS

    Lota Cool Market

    Ler mais

  • Área Desportiva da Praia da Rocha - 10º Aniversário

    Verão

    Área Desportiva da Praia da Rocha - 10º Aniversário

    Ler mais

  • Agenda de Verão - Julho 2018

    A não perder

    Agenda de Verão - Julho 2018

    Ler mais

  • A não perder

    Feira do Livro de Portimão

    14 de julho a 24 agosto

    Portimão celebra este ano a 61ª edição da Feira do Livro com muita poesia e literatura e com propostas literárias para todos os gostos a preços tentadores, com início no dia 14 de julho e término no dia 24 de agosto, na Zona Ribeirinha de Portimão – Avenida Guanaré, junto ao Posto de Combustível da Repsol.

  • Notícias

    Lota Cool Market

    18 a 22 julho

    A 5ª edição do Lota Cool Market, este ano conta com 5 dias de evento e tem como tema "Under Water Love", que remete para o ambiente aquático, o mundo dos oceanos, as cores do fundo do mar, as paixões de verão, uma combinação de amor e água.

  • A não perder

    Portimão Wine Tasting 2018

    20 a 22 julho

    A Praia da Rocha volta a ser palco para mais uma edição do Portimão Wine Tasting, uma iniciativa dedicada a todos os amantes do vinho.

  • A não perder

    Encontro de Bandas Civis

    21 julho

    No próximo dia 21 de julho, pelas 15h00, Portimão recebe o XXIV Encontro de Bandas Civis com uma Arruada pelas ruas da cidade. Segue-se a Receção de entidades oficiais na Praça de 1º de Maio e posteriormente um Concerto no Museu de Portimão, pelas 17h00. A entrada é livre.

  • A não perder

    Exposição "A Floresta"

    12 julho a 28 agosto

    A mostra exibirá um percurso pelas principais espécies arbóreas da Península Ibérica, a sua ecologia e ligação com o ser humano, através de uma singular coleção.

  • A não perder

    "Chaminé D’Ouro"

    21 julho

    A Alameda da Praça da República acolhe o XXXIV Festival Internacional da Canção Infantil e Juvenil Chaminé D’Ouro. Promovido pela Junta de Freguesia de Portimão, este evento é destinado a crianças de todo o país com idades entre os 5 e os 16 anos e serve de rampa de lançamento para quem dá os primeiros passos no mundo da música.

  • A não perder

    Música no Coreto

    julho e agosto

    A 5ª edição do Lota Cool Market, este ano conta com 5 dias de evento e tem como tema "Under Water Love", que remete para o ambiente aquático, o mundo dos oceanos, as cores do fundo do mar, as paixões de verão, uma combinação de amor e água.

  • Notícias

    Festival da Sardinha

    1 a 5 agosto

    Portimão está em festa e celebra, mais uma vez, o seu principal ícone gastronómico. Por toda a cidade, o clima será de festa e aliado, como manda a tradição, ao aroma da tradicional sardinhada que promete abrir o apetite de todos os visitantes.

  • A não perder

    Música à Beira Mar na Praia da Rocha

    8 agosto

    A Câmara Municipal de Portimão apresenta em agosto (dia 8), no Areal da Praia da Rocha (frente ao Hotel Jupiter/Hotel da Rocha), concertos de verão ao ar livre, para celebrar a atribuição do Prémio Portugal Cinco Estrelas 2018 a uma das mais bonitas praias do Algarve – a PRAIA DA ROCHA.

  • Notícias

    Passeios Culturais Noturnos - ALVOR

    4 e 15 agosto

    Aste verão, Portimão desafia os residentes e os turistas a descobrirem locais de interesse cultural de Alvor à luz das estrelas. Ao todo, serão promovidos dois passeios culturais noturnos à descoberta do Património Islâmico de Alvor.

  • A não perder

    "Insónia" com Fernando Mendes

    2 a 25 agosto

    Fernando Mendes regressa ao TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, com o espetáculo “INSÓNIA”, no dia 2 de Agosto, ficando em cena às quintas, sextas e sábados, às 22 horas, até ao dia 26 de Agosto, num total de 12 espetáculos.

  • A não perder

    Exposição "Brinquedos de lata"

    7 julho a 2 setembro

    De 7 julho a 2 setembro visite a mostra de brinquedos que no inicio do século XX marcou a infância de várias gerações.

  • A não perder

    Área Desportiva da Praia da Rocha

    2 julho a 2 setembro

    A Área Desportiva da Praia da Rocha volta a ser um ponto de encontro privilegiado para aqueles que desejam passar o seu tempo livre de verão a praticar desportos de praia ou a experimentar atividades como fitness, yoga, pilates, zumba ou hidroginástica. Contamos com a sua energia - Aproveite o verão para descontrair e manter-se ou recuperar a boa forma!

  • A não perder

    Férias de Verão

    26 junho a 1 setembro

    As melhores férias são em Portimão com cinema, ateliers temáticos e atividades desportivas

  • Ferias Desportivas 2018

    25 junho a 10 agosto

    As inscrições para as Férias Desportivas podem ser realizadas a partir do dia 18 de junho.

  • Feira do Livro de Portimão
  • Lota Cool Market
  • Portimão Wine Tasting 2018
  • Encontro de Bandas Civis
  • Exposição
  • Música no Coreto
  • Festival da Sardinha
  • Música à Beira Mar na Praia da Rocha
  • Passeios Culturais Noturnos  - ALVOR
  • Exposição
  • Área Desportiva da Praia da Rocha
  • Férias de Verão
  • Ferias Desportivas 2018

A Beta Talk Portimão celebra no próximo dia 16 de julho, o seu 6º aniversário, numa edição especial a bordo do catamaran Ophelia, para uma conversa ao pôr do sol com os “gémeos Catarino”, os fundadores da empresa Portitours e, em ambiente de festa, brindar às boas ideias e ao espírito empreendedor no Algarve que, desde 2012, têm vindo a inspirar estes encontros mensais em Portimão.

A partida para esta “ Beta Boat Talk “ está marcada para as 19h00, no Cais do Clube Naval de Portimão, com embarque gratuito a partir das 18h30 para todos aqueles que quiserem juntar-se ao final de tarde mais inspirador deste verão, sendo para o efeito indispensável a realização de inscrição através https://tinyurl.com/bilhetes-6-aniv-betatalkptm

Os gémeos José Carlos Catarino e Carlos José darão as boas vindas a bordo do seu catamaram Ophelia e irão partilhar e contagiar os presentes com o seu percurso empreendedor, enquanto fundadores da Portitours. Naturais de Silves sempre estiveram umbilicalmente ligados a Portimão e foi aqui que, em 1987, deram início ao seu próprio negócio/projecto e a partir de então não mais pararam de investir e inovar na área do Turismo.

José Carlos Catarino foi o mentor do projeto e desafiou o irmão Carlos para consigo trilhar novos caminhos e navegar por águas ainda por explorar na oferta de produtos turísticos. O turismo sempre fez parte do seu ADN. Tirou o curso na Escola Superior de Turismo em Faro e começou desde logo a trabalhar em agências de viagens, o que lhe permitiu a aquisição de experiência no contacto real com os turistas que nos visitam e a contactar com a realidade algarvia que na altura apresentava várias lacunas na oferta de circuitos turísticos.

Depois de trabalhar sete anos num operador turístico, a Bristish Airways e de ter viajado, constatou que o Algarve tinha uma oferta pouco diversificada o que o levou, aos 25 anos a apostar no desenvolvimento de duas novas áreas de negócio: o Turismo Natureza para dar a conhecer o que de melhor a região tem para oferecer e numa outra vertente, os passeios marítimo- turísticos através da introdução no mercado de experiências inovadoras e diferenciadas que dão a conhecer a beleza e riqueza natural da Região do Algarve, tanto no seu interior como ao longo da belíssima costa algarvia.

PME Líder e Excelência em 2017 a Portitours é hoje uma empresa de referência que oferece um vasto leque de produtos e convida quem nos visita e até os locais a descobrir e viver experiências únicas no Algarve ao longo de todo o ano. Outros projectos estão na forja, porque a filosofia dos fundadores da empresa é investir tanto a nível de recursos humanos como na inovação e criação de novas experiências.

Beta Talk Portimão é “montra” do empreendedorismo algarvio e revela o potencial da região

Desde de Julho de 2012 a Beta Talk Portimão tem vindo a afirmar-se como uma importante “montra” do empreendedorismo algarvio, ao dar a conhecer gente empreendedora que nesta Região dá vida às suas ideias e constitui uma fonte de inspiração para muitos outros. Em mais de sessenta edições, cerca de cento e vinte empreendedores, contagiaram muitos e muitos outros com os seus percursos de vida, as suas ideias de negócio, atitudes, experiências e visão revelando também o potencial do Algarve para a criação de novos negócios.

Recorde-se que a Beta Talk surgiu no seguimento de uma parceria entre o Município de Portimão e a Beta-I (Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação) tendo este abraçado o desafio de ser cidade anfitriã da Beta Talk na região algarvia e fomentar mensalmente o espírito empreendedor na comunidade local.

Seis anos depois é a única cidade a nível nacional que atualmente dinamiza este tipo de encontros, continuando a dar voz ao espírito empreendedor algarvio.

Mais do que um evento com data e hora marcada (sempre a 16 de cada mês, ao final da tarde), a Beta Talk de Portimão tornou-se num ponto de encontro para gente empreendedora e um movimento inspirador no Algarve, promovendo no ambiente informal e descontraído do habitual espaço do Café Concerto do TEMPO- Teatro Municipal de Portimão, contactos e partilha de experiências.

As parcerias e o espírito de partilha fazem parte do ADN de um empreendedor e a Beta Talk não foge à regra, tendo contado deste a 1ª hora com o importante apoio do Sul Informação enquanto parceiro de media, para além da colaboração da rádio universitária RUA FM, para além da promoção feita através da rede dos principais agentes ligados ao empreendedorismo na região, nomeadamente a Universidade do Algarve através do CRIA - Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia; ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários; NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve; APGICO - Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação e GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing.

O envolvimento da comunidade local, nomeadamente os mais jovens, continua a ser uma constante desde o início da Beta Talk, que já realizou sessões especiais no âmbito da Mostra Start Work Portimão, no pólo de Portimão da Universidade do Algarve, na Escola Secundária Poeta António Aleixo (ESPAA), ISMAT- Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, bem como no Centro DUAL de Portimão enquanto que, ao nível da cobertura fotográfica, conta com a colaboração dos alunos do Curso de Multimédia da ESPAA.

Uma vez que as boas ideias merecem sempre um brinde na Beta Talk Portimão, o mesmo é assegurado pelo habitual apoio dos vitivinicultores locais- Quinta do Morgado da Torre, Herdade dos Pimentéis e Quinta da Penina, que desde o primeiro momento estabeleceram uma parceria com a Beta Talk, promovendo os vinhos produzidos no concelho.

 

 

 

A Beta Talk Portimão celebra no próximo dia 16 de julho, o seu 6º aniversário, numa edição especial a bordo do catamaran Ophelia, para uma conversa ao pôr do sol com os “gémeos Catarino”, os fundadores da empresa Portitours e, em ambiente de festa, brindar às boas ideias e ao espírito empreendedor no Algarve que, desde 2012, têm vindo a inspirar estes encontros mensais em Portimão.

0
0
0
s2sdefault