• Agenda de Verão - Agosto 2018

    A não perder

    Agenda de Verão - Agosto 2018

    Ler mais

  • Gira Movistar MegaCrack

    A Não Perder

    Gira Movistar MegaCrack

    Ler mais

  • Portimão respondeu com solidariedade cívica no combate ao incêndio - Monchique

    Notícias

    Portimão respondeu com solidariedade cívica no combate ao incêndio - Monchique

    Ler mais

  • A não perder

    Feira do Livro de Portimão

    14 de julho a 24 agosto

    Portimão celebra este ano a 61ª edição da Feira do Livro com muita poesia e literatura e com propostas literárias para todos os gostos a preços tentadores, com início no dia 14 de julho e término no dia 24 de agosto, na Zona Ribeirinha de Portimão – Avenida Guanaré, junto ao Posto de Combustível da Repsol.

  • A não perder

    Exposição "A Floresta"

    12 julho a 28 agosto

    A mostra exibirá um percurso pelas principais espécies arbóreas da Península Ibérica, a sua ecologia e ligação com o ser humano, através de uma singular coleção.

  • A não perder

    Música no Coreto

    Agosto

    Ao longo do mês de agosto, nomeadamente nos dias 8, 10, 17, 24 e 31, irão haver várias atuações no Coreto, na Praça Manuel Teixeira Gomes, junto à Zona Ribeirinha de Portimão, com hora marcada para as 21h30.

  • Notícias

    Passeios Culturais Noturnos - ALVOR

    15 setembro

    Este verão, Portimão desafia os residentes e os turistas a descobrirem locais de interesse cultural de Alvor à luz das estrelas.

  • A não perder

    Atividades de agosto na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Agosto

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é o edifício onde nasceu Manuel Teixeira Gomes, notável político e escritor.É um ponto de encontro e identificação da comunidade e para a comunidade, abrindo as portas à Cultura e dedicando salas aos artistas locais, onde podem expor as suas artes. Da pintura, à fotografia, passando pelo teatro e pela música, este equipamento municipal procura apresentar à comunidade o que de melhor se faz em Portimão.

  • A não perder

    "Insónia" com Fernando Mendes

    2 a 25 agosto

    Fernando Mendes regressa ao TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, com o espetáculo “INSÓNIA”, no dia 2 de Agosto, ficando em cena às quintas, sextas e sábados, às 22 horas, até ao dia 26 de Agosto, num total de 12 espetáculos.

  • A não perder

    Exposição "Brinquedos de lata"

    7 julho a 2 setembro

    De 7 julho a 2 setembro visite a mostra de brinquedos que no inicio do século XX marcou a infância de várias gerações.

  • A não perder

    Área Desportiva da Praia da Rocha

    2 julho a 2 setembro

    A Área Desportiva da Praia da Rocha volta a ser um ponto de encontro privilegiado para aqueles que desejam passar o seu tempo livre de verão a praticar desportos de praia ou a experimentar atividades como fitness, yoga, pilates, zumba ou hidroginástica. Contamos com a sua energia - Aproveite o verão para descontrair e manter-se ou recuperar a boa forma!

  • A não perder

    Férias de Verão

    26 junho a 1 setembro

    As melhores férias são em Portimão com cinema, ateliers temáticos e atividades desportivas

  • Noticias

    Viva o Verão! (Agenda de agosto)

    agosto

    O verão em Portimão é para ser vivido em cheio, com espetáculos de música, mercados, festivais, feiras, provas desportivas, animação nas praias, iniciativas para os mais novos, entre muitas outras propostas ao ar livre, sempre com Portimão à beira rio, à beira ria, à beira mar, no interior rural ou no centro da cidade como palco privilegiado.

  • A Não Perder

    Portimão Police Challenge

    14 outubro

    É já dia 14 de outubro que se realiza o Portimão Police Challenge! Inscreva-se e não perca esta corrida de obstáculos!

  • A Não Perder

    MasterClass Zumba

    18 agosto

    No dia 18 de agosto não perca a MasterClass Zumba cheia de música e animação!!

  • A Não Perder

    Espetáculo de Dança "Canned Mermaid"

    Mês de agosto

    Não perca, ao longo do mês de agosto, no Museu de Portimão, o Espetáculo de Dança "Canned Mermaid", com entrada gratuita!

  • A Não Perder

    Ateliers na Quinta Pedagógica

    Mês de agosto

    Não perca, ao longo do mês de agosto, na Quinta Pedagógica de Portimão, os Ateliers Temáticos!

  • A Não Perder

    Segredos de Verão

    8 setembro a 14 outubro

    De 8 de setembro a 14 de outubro, o Museu de Portimão vai ter em exposição os Segredos de Verão!

  • A Não Perder

    Record Masters Cup Futsal

    25 e 26 agosto

    Os Masters dão à costa em Portimão e pela 2ª vez consecutiva o Masters Cup Futsal rúne um elenco de luxo!

  • A Não Perder

    5ª Prova Oliveira Cup

    19 agosto

    No dia 19 de agosto vão descobrir-se novos talentos entra as camadas mais jovens com a 5ª Prova da Oliveira Cup!

  • Feira do Livro de Portimão
  • Exposição
  • Música no Coreto
  • Passeios Culturais Noturnos  - ALVOR
  • Atividades de agosto na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Exposição
  • Área Desportiva da Praia da Rocha
  • Férias de Verão
  • Viva o Verão! (Agenda de agosto)
  • Portimão Police Challenge
  • MasterClass Zumba
  • Espetáculo de Dança
  • Ateliers na Quinta Pedagógica
  • Segredos de Verão
  • Record Masters Cup Futsal
  • 5ª Prova Oliveira Cup

No fim-de-semana de 19 e 20 de Maio, o estuário do Rio Arade em Portimão vai receber, a décima sétima edição do Grande Prémio de Portugal/Algarve F1, uma das mais prestigiadas provas da modalidade que este ano marca o início do calendário do campeonato do mundo de 2018, e que vai contar com a participação de 19 dos melhores pilotos da especialidade, a grande novidade deste ano é a realização do Grande prémio ao pôr-do-sol. (Domingo, 20 de maio/17:50 - Volta de Apresentação; 18:00- GRANDE PRÉMIO DE PORTUGAL F1).

O espetáculo e a emoção são dois dos ingredientes desta competição desportiva que Portimão vai receber a par de cidades como Londres, Evian, Abu Dhabi ou Sharjah, um evento seguido em direto, ou em diferido, em todo o mundo.

Este campeonato proporciona dois espetáculos desportivos imperdíveis na modalidade de F4 e F1. São 9 equipas participantes e 19 grandes pilotos, oriundos de 11 países diferentes, a especialidade de F1 é a mais antiga e bem-sucedida da união internacional de motonáutica.

Pela nona vez nos 36 anos de história do Campeonato do Mundo, a abertura da época terá lugar em Portimão, no 17º Grande Prémio de Portugal / Algarve. A partir daí, o campeonato dirige-se para Londres, nas margens do rio Tâmisa, onde decorrerá em meados de junho o Grande Prémio de Londres, seguindo para Evian, França, o Grande Prémio de França nas margens do lago Leman, onde decorrerá no fim de junho. Seguem-se as provas no sudoeste asiático e nos Emirados Árabes Unidos, onde a modalidade é seguida apaixonadamente por milhares de pessoas. Após os dois Grandes Prémios da China, previsto para finais de agosto e finais de setembro, em cidades ainda a anunciar, terão lugar os Grandes Prémios dos Emirados Árabes Unidos em Dezembro – primeiro, o Grande Prémio de Abu Dhabi ao que se segue, alguns dias depois, o Grande Prémio de Sharjah.

Portimão em geral e o Rio Arade em particular oferecem excelentes condições para a realização de provas desportivas desta natureza. O município tem sido palco, na última década, de múltiplos grandes eventos pelo que tem um capital de know-how acumulado bastante grande que permite que o melhor apoio logístico seja oferecido aos organizadores deste Grande Prémio. Adicionalmente, o Rio Arade permite a realização de uma prova de grande espetacularidade, num circuito bastante técnico de quase dois kms, implantado entre a ponte rodoviária e o Convento de São Francisco. No ano passado, uma prova bastante competitiva saldou-se com a vitória final do piloto francês Philippe Chiappe, e a subida do representante português Duarte Benavente em terceiro lugar na subida ao podium.

Ao longo da Zona Ribeirinha de Portimão o público poderá ver toda a pista, todas as manobras, respirar o ambiente internacional que se vive nesta prova, e visitar aquele que é considerado o melhor Paddock de todo o circuito internacional, onde estão instaladas as “box” de cada equipa, e onde os técnicos e os pilotos fazem as afinações e os últimos testes antes dos treinos e da grande corrida. A inscrição é gratuita e limitada a 20 pessoas por visita. As visitas tem duração de 15 minutos e a inscrição e deve ser realizada junto à entrada do evento, de acordo com os seguintes horários:
Sábado, 19 mai.:
10h00 » 10h15» 10h30» 10h45» 11h00» 11h15» 11h30» 11h45» 12h00
14h30» 14h45» 15h00» 15h15» 15h30» 15h45» 16h00

Domingo, 20 mai.:
10h00 » 10h15» 10h30» 10h45» 11h00» 11h15» 11h30» 11h45» 12h00
14h30» 14h45» 15h00» 15h15» 15h30» 15h45» 16h00

Esta prova é uma organização da F1h20/UIM, com organização local a cargo do Município de Portimão, contando com o apoio local da Capitania do Porto de Portimão; Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A., EMARP e Turismo do Algarve, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Motonáutica e do Clube Naval de Portimão e o patrocínio do grupo Interpass; Autorent e Delta cafés.

Esta edição que se realiza em simultâneo com outra manifestação promete tornar este fim-de-semana único – as comemorações do 10º aniversário do Museu de Portimão, com especial destaque para a programação do dia 19 de maio, com a realização da 18ª Corrida Fotográfica de Portimão, entre as 09h00 e as 23h00; a inauguração da Exposição “Gentes da Terra e do Mar”, pelas 16h00; e o espetáculo de luz e cor na fachada da antiga Fábrica Conserveira e a performance de dança contemporânea “petingas em rede”, pela Dancenema, com um convite a descobrir as Guitarras do Conservatório de Música de Portimão e o outro lado do Museu com uma lanterna na mão.

Revista Oficial da Prova.

Consulte aqui a informação sobre condicionamentos de trânsito nos dias 19 e 20 de maio entre as 12h00 e as 20h00.

 

 

0
0
0
s2sdefault