• Futebol Park Alameda

    Notícias

    Futebol Park Alameda

    Ler mais

  • Área Desportiva da Praia da Rocha - 10º Aniversário

    Verão

    Área Desportiva da Praia da Rocha - 10º Aniversário

    Ler mais

  • Marchas e Arraiais

    Notícias

    Marchas e Arraiais

    Ler mais

  • A não perder

    Área Desportiva da Praia da Rocha

    Área Desportiva da Praia da Rocha

    A Área Desportiva da Praia da Rocha volta a ser um ponto de encontro privilegiado para aqueles que desejam passar o seu tempo livre de verão a praticar desportos de praia ou a experimentar atividades como fitness, yoga, pilates, zumba ou hidroginástica. Contamos com a sua energia - Aproveite o verão para descontrair e manter-se ou recuperar a boa forma!

  • Notícias

    Marchas Populares e Arraiais

    8 a 30 de junho

    No mês em que começa o verão, Portimão prepara-se para viver 23 dias de grande animação pautados pelos célebres desfiles das Marchas e pelos Arraiais levados a cabo pelas coletividades portimonenses. A tradição dos Santos Populares é mantida e reinventada e as noites terão ainda mais brilho, com cheiro a sardinha assada e com o aroma de manjericos.

  • A não perder

    Alvor Fixe Market

    5 a 7 julho

    Um evento que traz à Zona Ribeirinha de Alvor projetos de criativos nacionais e inovadores, revelando novas tendências e produtos originais.

  • Notícias

    Futebol Park Alameda

    13 de junho a 15 de julho

    A Praça da República recebe a partir desta quarta-feira, dia 13 de junho e até 15 de julho, das 11h00 às 00h00, o Futebol Park Alameda, o local público de visionamento dos encontros do Campeonato do Mundo da FIFA de 2018.

  • Junho na Quinta Pedagógica

    Junho na Quinta Pedagógica

    A Quinta Pedagógica de Portimão é um espaço de reaproximação ao campo, à vivência e aos valores do mundo rural, tão importantes para o crescimento de uma população urbana cada vez mais afastada desta realidade

  • A não perder

    Portimão International Tournment Tennis 2018

    Portimão International Tournament

    A não perder em competição os melhores atletas da modalidade.

  • A não perder

    52º Estágio de Karate - Open Day

    52º Estágio de Karate - Open Day

    O estágio contará com mais de uma centena de alunos oriundos das sete escolas de karate-shotokan tradicional e de karate adaptado, com orientação técnica do Sensei Rui Caipira (6º Dan Shotokan Karate Do of United Nations) e no que concerne ao treino de karate shotokan destacamos a presença e os ensinamentos do Mestre Internacional, Sensei Luis Maria Sanz, 8º Dan, Campeão do Mundo de Kata (WKF World Championships, Granada, 1992)

  • A não perder

    Férias de Verão

    Férias de Verão em Portimão

    As melhores férias são em Portimão com cinema, ateliers temáticos e atividades desportivas

  • A não perder

    A Casa (Con) Vida às quintas...

    7, 14, 21 e 28 de junho

    Provida dos equipamentos necessários à concretização de eventos culturais, formações, exposições e outras atividades de interesse geral, a Casa Manuel Teixeira Gomes é um espaço que visa acolher da melhor forma quem a visita, sendo igualmente um polo de informação, não só no que respeita à vida e obra de Manuel Teixeira Gomes, mas também de informação sobre o município e património de Portimão.

  • A não perder

    Junho na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Junho 2018

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é uma porta aberta à Cultura. O programa para o mês de junho é pautado por exposições e música que merecem a sua visita. Uma programação que privilegia, claramente, a opção pela diversidade.

  • A não perder

    Lota Cool Market

    18 a 22 julho

    A 5ª edição do Lota Cool Market, este ano conta com 5 dias de evento e tem como tema "Under Water Love", que remete para o ambiente aquático, o mundo dos oceanos, as cores do fundo do mar, as paixões de verão, uma combinação de amor e água.

  • Ferias Desportivas 2018

    Férias Desportivas 2018

    As inscrições para as Férias Desportivas podem ser realizadas a partir do dia 18 de junho.

  • Área Desportiva da Praia da Rocha
  • Marchas Populares e Arraiais
  • Alvor Fixe Market
  • Futebol Park Alameda
  • Junho na Quinta Pedagógica
  • Portimão International Tournment Tennis 2018
  • 52º Estágio de Karate - Open Day
  • Férias de Verão
  • A Casa (Con) Vida às quintas...
  • Junho na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Lota Cool Market
  • Ferias Desportivas 2018

Portimão foi o município que no ano de 2018 registou a maior subida no indicador «viver» do Portugal City Brand Ranking/2018 – Municípios Portugueses, promovido pela Bloom Consulting, ocupando neste indicador o 19º lugar, tendo subido, pelo segundo ano consecutivo, seis posições, em termos nacionais e em comparação com 2017.

Em termos globais, analisando as categorias Viver; Visitar e Negócios, Portimão ocupa a 17ª posição da listagem da consultora Bloom Consulting para, um estudo que revela quais são os concelhos com melhor desempenho na captação de turistas, de investidores e de novos residentes.

Em termos regionais, Portimão assume no ranking global a 3ª posição, sendo o segundo município do Algarve nas categorias de Visitar e Viver. Em termos globais, nomeadamente no cômputo geral das 3 variáveis em estudo, Portimão registou uma subida de dois lugares em relação à edição do ano anterior do referido estudo.

A quinta edição deste ranking analisou os 308 municípios portugueses tendo em conta o desempenho económico, digital demand e desempenho online e dá, novamente, a liderança a Lisboa, no que diz respeito à eficácia da estratégia de gestão da sua marca.

Como se faz este ranking?
A Bloom Consulting baseia este seu estudo anual, Portugal City Brand Ranking© num algoritmo proprietário. Em cada edição, são consideradas diversas fontes de informação, relacionadas com as três dimensões (Negócios, Visitar e Viver) para a formação deste algoritmo. Os resultados finais deste ranking não só medem as perceções sobre um município, mas também classificam o desempenho da sua marca de uma forma tangível e realista.

Este algoritmo é composto por três variáveis base, utilizadas para analisar o sucesso da marca dos 308 municípios portugueses, bem como o seu desempenho relativo entre eles. Esta metodologia utilizada, avalia a variável económica turística e social, representada por dados estatísticos, a variável da procura através das pesquisas online captadas pela ferramenta Digital Demand - D2© e a variável da performance on-line, através da análise dos sites e das redes sociais oficiais de cada município. Desta forma concreta e rigorosa, é possível avaliar o desempenho e a eficácia dos diversos municípios na captação de investidores, turistas e novos residentes.

0
0
0
s2sdefault