• Comemorações do 25 de Abril

    Notícias

    Comemorações do 25 de Abril

    Ler mais

  • Portimão acolhe um Encontro Participativo

    Notícias

    Portimão acolhe um Encontro Participativo

    Ler mais

  • Get in the Ring@Startup Portimão

    Notícias

    Get in the Ring@Startup Portimão

    Ler mais

  • Notícias

    Comemorações do 25 de Abril

    17 a 25 de abril

    O programa das comemorações do 44º aniversário do 25 de Abril, em Portimão, foi delineado sob o mote “Abraçar Abril” com o propósito de enfatizar um conjunto diversificado de iniciativas que irão decorrer no âmbito desta efeméride.

  • Participe

    XIV Corrida da Liberdade 25 de Abril

    25 de abril

    A XIV Corrida da Liberdade, que tradicionalmente junta centenas de participantes e tem partida marcada para as 10h00 na Zona Ribeirinha de Portimão (junto ao coreto), volta a realizar-se este ano e as inscrições pode ser efetuadas até às 17h00 do dia 24 de abril através da Associação de Atletismo do Algarve - Rua Ataíde de Oliveira, 119, 5ºDt, 8000-218 Faro / Tel. 289 824 946 / Fax 289 823 708 / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

  • A não perder

    2º Mercado da Bagageira Livre

    25 de abril

    A Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva (TDI) volta a promover o evento “Mercado Bagageira Livre”. Este evento terá lugar no dia 25 de abril de 2018, no pátio de estacionamento do Espaço Raiz, Pedra Mourinha, Portimão.

  • A não perder

    Abril na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Abril 2018

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é uma porta aberta à Cultura. O programa para o mês de abril é pautado por exposições e música que merecem a sua visita. Uma programação que privilegia, claramente, a opção pela diversidade.

  • A não perder

    Ateliers na Quinta Pedagógica

    Abril 2018

    A Quinta Pedagógica de Portimão é um espaço de reaproximação ao campo, à vivência e aos valores do mundo rural, tão importantes para o crescimento de uma população urbana cada vez mais afastada desta realidade.

  • A não perder

    Taça do Mundo e Torneio Internacional de Ginástica Rítmica

    De 4 a 13 de maio

    Em Maio Portimão volta a ser a capital internacional da Ginástica Rítmica com a realização de uma etapa do circuito mundial, sob a égide da Fédération Internationale de Gymnastique (FIG), que trará a Portimão algumas das referências mundiais da modalidade para competir nas vertentes individual e conjuntos, num total de 34 países, estando Portugal representado com ginastas na vertente individual.

  • A não perder

    18ª Corrida Fotográfica

    18ª Corrida Fotográfica

    Estão abertas as inscrições para a 18ª Corrida Fotográfica de Portimão com modalidade Diurna e Noturna.

  • A NÃO PERDER

    Viagem “Hermione - LaFayette” passa por Portimão

    8 a 10 de maio

    Do Atlântico ao Mediterrâneo, uma aventura humana e marítima de excepção, que vai fazer escala em Portimão e durante 3 dias dá a conhecer a aventura vivida pelo Marquês de Lafayette.

  • A não perder

    A Casa (Con) Vida às quintas...

    5, 12, 19 e 26 de abril

    Provida dos equipamentos necessários à concretização de eventos culturais, formações, exposições e outras atividades de interesse geral, a Casa Manuel Teixeira Gomes é um espaço que visa acolher da melhor forma quem a visita, sendo igualmente um polo de informação, não só no que respeita à vida e obra de Manuel Teixeira Gomes, mas também de informação sobre o município e património de Portimão.

  • Comemorações do 25 de Abril
  • XIV Corrida da Liberdade 25 de Abril
  • 2º Mercado da Bagageira Livre
  • Abril na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Ateliers na Quinta Pedagógica
  • Taça do Mundo e Torneio Internacional de Ginástica Rítmica
  • 18ª Corrida Fotográfica
  • Viagem “Hermione - LaFayette” passa por Portimão
  • A Casa (Con) Vida às quintas...

Considerando que no decorrer do ano de 2018 será lançado um novo procedimento, nomeadamente um Concurso Público Internacional, com vista a garantir o serviço de VAIEVEM no município de Portimão para os próximos anos;

Considerando que neste novo procedimento serão contempladas, entre outras, alterações aos horários e aos percursos dos autocarros, algumas até já assumidas pelo atual executivo e outras que naturalmente decorrerão do novo Plano de Mobilidade Urbana Sustentável;

Considerando que no âmbito dos termos do referido concurso público internacional deverá ser definida uma estratégia global de comunicação associada ao serviço público de transporte coletivo de Portimão, em que a questão dos horários e digrama de Rede, será uma das várias variáveis a considerar;

Considerando que no âmbito dos termos do referido concurso público internacional deverá ser a empresa a quem o concurso for adjudicado a assumir os custos com a produção e montagem dos suportes de comunicação do referido serviço ao utente;

Considerando que a proposta apresentada pelo vereador do PSD vai de encontro ao que o Partido Socialista apresentou no Programa Eleitoral para o mandato 2017-2021, sufragado e aprovado pela maioria dos eleitores nas eleições de 1 de Outubro, e que de seguida se transcreve: “Otimização da rede municipal de transportes públicos, melhorando a sua eficácia em função das necessidades dos utentes e assegurando, ao mesmo tempo, a sua sustentabilidade…”

Considerando que as situações mais críticas de falta de informação já se encontram a ser resolvidas e que proposta apresentada implica um investimento avultado em suportes de comunicação e que, rapidamente, ficariam desatualizados;

Considerando que não faz qualquer sentido apreciar ou votar propostas que já se encontram definidas no programa de governação deste executivo para o presente mandato;

Julga-se a proposta em causa extemporânea e desprovida de sentido, pelo que não será votada favoravelmente.
Reafirma-se, no entanto, a total disponibilidade deste executivo para acolher novas propostas, desde que estas sejam complementares e não réplicas do programa de governação definido.

Portimão, 19 de Dezembro de 2017

 

0
0
0
s2sdefault