• Faça check-in @Portimão

    A não perder

    Faça check-in @Portimão

    Ler mais

  • Pedro Jóia Trio em concerto

    A não perder

    Pedro Jóia Trio em concerto

    Ler mais

  • “Verão Azul” no Jardim 1.º de Dezembro

    A não perder

    “Verão Azul” no Jardim 1.º de Dezembro

    Ler mais

24.05.2022

Os melhores petiscos do Algarve já estão em fase de idealização para a 12.ª edição da Rota do Petisco, e ao prová-los, um pouco por toda a região, entre 14 de setembro a 16 de outubro, estará uma vez mais a contribuir para diferentes projetos sociais. Este ano a Rota Solidária dá voz aos mais jovens.

O Passaporte que dá acesso ao evento voltará, em breve, a invadir as ruas do Algarve e o seu valor (1,5€) continua a reverter na totalidade para projetos dinamizados por instituições sociais e solidárias dos municípios que integram a Rota do Petisco.

Em Ano Europeu da Juventude, a associação organizadora da Rota do Petisco, a Teia D’Impulsos, decide dar voz a projetos de índole juvenil, que se debruçam em algumas temáticas atuais e pertinentes para o bem-estar e o desenvolvimento pessoal dos jovens. Assim, as instituições que pretendam ser apoiadas devem apresentar projetos nas seguintes áreas:

- Combate à discriminação social, racial e de género;

- Promoção da saúde mental dos jovens;

- Voluntariado jovem.

A Rota Solidária celebra 10 anos de grandes concretizações, sendo de recordar que ainda no ano passado foram vendidos cerca de 14.000 Passaportes para a Rota do Petisco, o que permitiu apoiar nove projetos, com 21.000 euros.

As inscrições para a Rota Solidária encontram-se abertas até ao próximo dia 9 de junho AQUI, com o seguinte Regulamento, à luz de critérios de seleção como a relevância social, as parcerias, o custo/benefício, a sustentabilidade, e o número de pessoas abrangidas.

Para mais informações, poderá ainda aceder ao website oficial do evento www.rotadopetisco.com, entrar em contacto através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e recorrer ao contacto telefónico 910 174 814.