• V Festival Internacional de Piano do Algarve EDIÇÃO ONLINE

    A não perder

    V Festival Internacional de Piano do Algarve EDIÇÃO ONLINE

    Ler mais

  • Já abriram as inscrições para a Rota do Petisco 2021

    Notícias

    Já abriram as inscrições para a Rota do Petisco 2021

    Ler mais

  • Obras de requalificação da antiga lota de Portimão já começaram

    Notícias

    Obras de requalificação da antiga lota de Portimão já começaram

    Ler mais

29.12.2020

No dia 31 de dezembro, Portimão vai despedir-se do ano velho e dar as boas vindas a 2021 sem a habitual animação cultural e o tradicional fogo de artifício, mas de forma muito especial, através da iniciativa “Réveillon em Casa – Música à Porta”.

Assim, e para assinalar o Ano Novo no mais restrito cumprimento das regras e constrangimentos decretados pelo Governo, sem esquecer as recomendações da Direção-Geral da Saúde, dois camiões de grandes dimensões circularão, entre as 15h00 e as 21h00, por Portimão, ao som dos concertos ao vivo protagonizados por César Matoso, Filipa Sousa, Gabriel de Rose e Filipe Knox, tendo por cabeças de cartaz DJ Ari Girão e Virgul.

Apesar dos tempos de pandemia, Portimão não deixará de saudar a chegada de 2021 com esta iniciativa musical que se pretende segura para todos, mantendo baixos os valores registados nas duas últimas semanas no que toca aos novos casos de Covid-19 no município.

Embora ainda continue classificado como de risco elevado, Portimão está prestes a regressar à lista dos concelhos em risco moderado, pelo que é fundamental o contributo dos munícipes, baseado na compreensão e no sentido de responsabilidade.

Nesse sentido, o itinerário dos camiões não será divulgado, para que todos tenham o bom senso de cumprir as regras e se mantenham em casa, divertindo-se à janela com a música que irá passar à porta.

Pedidos de esclarecimento adicionais e de ajuda relacionados com ocorrências no município ou com a Covid-19 devem ser feitos através da Linha Proteção 24 (808 282 112), que funciona 24 horas por dia enquanto contacto inteiramente à disposição da população.