• Isilda Gomes - carta aberta sobre o Mundial de Fórmula 1 e o MotoGP

    Notícias

    Isilda Gomes - carta aberta sobre o Mundial de Fórmula 1 e o MotoGP

    Ler mais

  • Dia Municipal para a Igualdade de Género

    Notícias

    Dia Municipal para a Igualdade de Género

    Ler mais

  • NOVA DATA / Kristina Miller | 4.º Festival Internacional de Piano do Algarve

    A não perder

    NOVA DATA / Kristina Miller | 4.º Festival Internacional de Piano do Algarve

    Ler mais

09.09.2020

 Durante o mês de setembro o Serviço de Psiquiatria da Unidade de Portimão do CHUA - Centro Hospitalar e Universitário do Algarve, assinala o mês da prevenção do suicídio com um conjunto de atividades sob o mote “Agarra a Vida”. 

 De acordo com a organização “o suicídio é um problema com alguma relevância no Algarve”, por isso o objetivo destas iniciativas é sensibilizar a população para temática do suicídio promovendo a prevenção da depressão e a redução do estigma associado à doença mental.

As atividades integram-se na campanha organizada a nível mundial pela Associação Internacional da Prevenção do Suicídio, que tem o apoio em Portugal do Plano Nacional de Saúde Mental, da Sociedade Portuguesa de Suicidiologia, do Plano Nacional de Prevenção do Suicídio e na região do Plano Local de Saúde do Barlavento Algarvio.

Este ano, tendo em conta as medidas de contingência inerentes à situação de pandemia, a campanha “Agarra a vida” irá desenvolver-se maioritariamente nas redes sociais.

Temáticas como a depressão, a prevenção do suicídio e a redução do estigma na doença mental serão abordadas no facebook e instagram através de vídeos interativos, quizes e jogos.

Simultaneamente, estará patente uma exposição sobre a mesma temática, no átrio da Unidade Hospitalar de Portimão.

Saiba mais AQUI »»