• A não perder

    Mês do Azulejo

    outubro

    Durante este mês não perca as atividades programadas no âmbito da iniciativa nacional "Mês do Azulejo"

  • A não perder

    Ateliers na Quinta Pedagógica de Portimão

    Outubro

    Visite este equipamento em família e divirta-se com os mais novos nos ateliers temáticos. Sempre ao sábado, às 11h00.

  • A não perder

    Apresentação do livro “A Mamã Está Triste"

    27 outubro

    A obra "A Mamã Está Triste" - Como explicar a depressão parental a uma criança, de Carla Isabel Vicente e Margarida Caria foi a concretização de um sonho o lançamento deste livro.

  • A não perder

    Mexilhoeira Grande assinala 19º aniversário de elevação a vila

    1 novembro

    A Mexilhoeira Grande vai estar em festa no próximo dia, 1 de novembro, data em que será assinalada a passagem do 19 º aniversário de elevação à categoria de vila desta localidade do concelho à categoria de vila.

  • A não perder

    Festival de Órgão do Algarve

    3 e 9 de novembro

    A Associação Cultural Música XXI organiza a 11ª edição do Festival de Órgão do Algarve, que percorre os concelhos de Faro, Portimão, Loulé e Tavira. São 13 concertos distribuídos por várias igrejas da região, a realizar entre 2 e 30 de novembro.

  • Publicações

    Outubro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Outubro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Não deixe de visitar as exposições disponíveis na Casa Manuel Teixeira Gomes, com entrada livre e ouvir boa músic às quintas-feiras.

  • A não perder

    Escola de Música da Sociedade Filarmónica Portimonense

    setembro e outubro

    Escola de Música da Sociedade Filarmónica Portimonense já tem inscrições abertas e gratuitas.

  • A não perder

    Exposição de Trabalhos Manuais "Gerações"

    Exposição na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Ao longo do ano civil os centros vão fazendo algumas peças para enxoval de recém nascidos a fim de entregar na época natalícia a instituições ou à própria Maternidade do Hospital do Barlavento Algarvio.

  • A não perder

    Exposição de Pintura "Sentada no Arade" de Dália Cordeiro

    Exposição na Casa Manuel Teixeira Gomes

    A artista dedicou parte da sua vida ao ensino, na área das artes visuais Fez diversas exposições individuais e coletivas, salientando a Coletiva de Arte Contemporânea “Paratissima” Lisboa; a Individual no Museu Municipal de Faro; Arte Para 4, Galeria Sala Aires, Córdoba e Coletiva, Museu José Malhoa, Caldas da Rainha.

  • A não perder

    A Casa (Con) Vida às quintas...

    Casa (Con) vida às quintas...

    Provida dos equipamentos necessários à concretização de eventos culturais, formações, exposições e outras atividades de interesse geral, a Casa Manuel Teixeira Gomes é um espaço que visa acolher da melhor forma quem a visita.

  • A Não Perder

    Oferta Pavilhão Gimnodesportivo Portimão

    Renovações e Novas Inscrições a partir do dia 3 de setembro

    Não perca a época desportiva de 2018/2019, consulte o programa e inscreva-se!

  • Mês do Azulejo
  • Ateliers na Quinta Pedagógica de Portimão
  • Apresentação do livro “A Mamã Está Triste
  • Mexilhoeira Grande assinala 19º aniversário de elevação a vila
  • Festival de Órgão do Algarve
  • Outubro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Escola de Música da Sociedade Filarmónica Portimonense
  • Exposição de Trabalhos Manuais
  • Exposição de Pintura
  • A Casa (Con) Vida às quintas...
  • Oferta Pavilhão Gimnodesportivo Portimão

O maior evento de automóveis clássicos do sul da Europa está de volta ao Autódromo Internacional do Algarve entre os dias 19 e 21 de Outubro.

 

Aproveitando o bom tempo que ainda se faz sentir no Algarve, este evento conta todos os anos com mais de 300 equipas e 500 Pilotos provenientes de todo o mundo e em 2018 promete ser, mais uma vez, uma edição de sucesso com presença já confirmada de várias modalidades do “Historic Racing” internacional.

Regresso do Algarve Sports-Cars Pre-75, o Formula 1 até 66, a U2TC para turismos até 66, o campeonato de GT & Sports Cars Cup para Grande Turismos anteriores a 65, o HTCC para Turismos grupo A até 90, o Motor Racing Legends para Sports Cars Pre-65, o PRE 63’ GT, para GTS de 1958 a 1963 e o Iberian Historic Endurance.

Após o sucesso dos últimos 2 anos, e fazendo jus à sua reputação, a grelha de Historic Endurance já inclui 50 inscritos e 5 reservas! Também a CSS Group1 terá em 2018 pela primeira vez uma corrida exclusiva para Group 1, sem ter de partilhar a pista com outros carros.

A Fórmula Ford como tem sido habitual, voltará a ter os participantes internacionais que em 2017 permitiram encher a grelha de partida com 32 Formulas. Além destas duas competições, a nível nacional vão estar também em pista o Campeonato Nacional de Clássicos (incluindo Clássicos 1300) e o Campeonato Nacional de Legends.

A maior novidade deste ano será a grande estreia da competição Lansdowne e GP Originals para Motos de GP 250 e 350cc, perfeita para amantes do motociclismo. O regresso à década de 1970, início dos anos 80, onde o Moto GP atravessava um momento emocionante.

Paulo Pinheiro, CEO do Autódromo Internacional do Algarve, garante que “este será mais um ano de sucesso para o Algarve Classic Festival. Com a participação de mais de 500 pilotos em competição e com a estreia das corridas de motos clássicas, este é sem dúvida um evento para os amantes de clássicos, sejam eles de 2 ou 4 rodas. Um fim-de-semana onde várias gerações se reúnem numa viagem ao passado”.

Diogo Ferrão, organizador responsável pelo evento, afirma que o “Algarve Classic Festival é um dos eventos mais acarinhados pelo público e pelos pilotos europeus. O ACF é feito a pensar não apenas nos pilotos, mas também nos verdadeiros entusiastas que conseguem apreciar a beleza e a raridade das fantásticas máquinas que teremos a competir”.

 

 

0
0
0
s2sdefault