• Portimão comemora o Dia da Cidade

    Notícias

    Portimão comemora o Dia da Cidade

    Ler mais

  • Portimão abre Portas à Magia do Natal

    Notícias

    Portimão abre Portas à Magia do Natal

    Ler mais

  • Fim de Ano em Portimão

    A não perder

    Fim de Ano em Portimão

    Ler mais

  • Portimão comemora o Dia da Cidade

    11 de dezembro

    Dia 11 de dezembro é Dia da Cidade! E a agenda dos próximos dias vai ser marcada por vários momentos oficiais e festividades! Conheça o Programa completo das Comemorações do Dia da Cidade

  • A não perder

    Viva a Magia do Natal Portimão 2018

    6 dezembro a 6 janeiro 2019

    Este ano o Natal chega a Portimão com uma programação de encher o olho. Uma pista de gelo, uma Feira de Natal, desfiles musicais, iluminações, e espetáculos para toda a família, são apenas algumas das atividades desta quadra que irá decorrer até 6 de janeiro.

  • A não perder

    "Eu Mitigo! E tu, já Mitigaste hoje?"

    15 dezembro

    No próximo dia 15 de dezembro, pelas 15h30, a Biblioteca Municipal vai ser palco do Espetáculo Interativo do "Eu Mitigo! E tu, já Mitigaste hoje?. Um espetáculo interativo, cujo intuito é transmitir conteúdos sobre as Alterações Climáticas, de forma animada e descontraída.

  • A não perder

    StandUpCom: António Raminhos e Nilton

    14 e 15 de dezembro

    Dizem que “rir é o melhor remédio” pelo que poderá assistir a duas noites de pura standup-comedy em Portimão.

  • A não perder

    Grease, O Musical

    15 de dezembro

    Grease é a história de um casal de estudantes, Danny e Sandy, que trocam juras de amor no Verão, mas separam-se, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy acaba por se matricular na escola de Danny.

  • Concerto de Natal com Orquestra Clássica do Sul

    21 dezembro 2018

    A Orquestra Clássica do Sul apresenta, neste concerto, um programa especial para celebrar a época natalícia. Pela batuta do Maestro John Avery serão dirigidos alguns êxitos da história da música que convidam o público a festejar esta data num ambiente de paz e harmonia.

  • Concerto de Ano Novo com Orquestra Filarmónica Portuguesa

    04 janeiro 2019

    Concerto de Ano Novo onde a paixão, o humor e o sangue Vienense estarão presentes pelas mãos do Maestro Osvaldo Ferreira e a Orquestra Filarmónica Portuguesa, contando ainda com a participação da soprano Cristiana Oliveira que tem encantado alguns dos principais os palcos europeus e que interpretará algumas das mais divertidas e aclamadas árias de Franz Lehar e Luigi Arditi.

  • Notícias

    Exposição da 18ª Corrida Fotográfica de Portimão

    10 de novembro a 19 janeiro 2019

    A exposição dos trabalhos premiados da 18ª Corrida Fotográfica de Portimão, maior maratona fotográfica a sul do Tejo – bem como a entrega dos prémios aos vencedores, está marcada para sábado, dia 10 de novembro, às 17h00, no Museu de Portimão.

  • A não perder

    Dezembro na Quinta Pedagógica

    Dezembro na Quinta Pedagógica

    Não deixe de participar nos ateliês de dezembro da Quinta Pedagógica. Uma boa sugestão para passar o sábado de manhã em família.

  • A não perder

    Em dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    dezembro 2018

    A não perder este mês na Casa Manuel Teixeira Gomes as exposições "Artes nas mãos", de Carla Barão, e "Gentes da Rota", pela Teia de Impulsos e ainda o Concerto de Natal pelo Grupo Coral de Portimão.

  • Portimão comemora o Dia da Cidade
  • Viva a Magia do Natal Portimão 2018
  • StandUpCom: António Raminhos e Nilton
  • Grease, O Musical
  • Concerto de Natal com Orquestra Clássica do Sul
  • Concerto de Ano Novo com Orquestra Filarmónica Portuguesa
  • Exposição da 18ª Corrida Fotográfica de Portimão
  • Dezembro na Quinta Pedagógica
  • Oferta Pavilhão Gimnodesportivo Portimão
  • Em dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes

O maior evento de automóveis clássicos do sul da Europa está de volta ao Autódromo Internacional do Algarve entre os dias 19 e 21 de Outubro.

 

Aproveitando o bom tempo que ainda se faz sentir no Algarve, este evento conta todos os anos com mais de 300 equipas e 500 Pilotos provenientes de todo o mundo e em 2018 promete ser, mais uma vez, uma edição de sucesso com presença já confirmada de várias modalidades do “Historic Racing” internacional.

Regresso do Algarve Sports-Cars Pre-75, o Formula 1 até 66, a U2TC para turismos até 66, o campeonato de GT & Sports Cars Cup para Grande Turismos anteriores a 65, o HTCC para Turismos grupo A até 90, o Motor Racing Legends para Sports Cars Pre-65, o PRE 63’ GT, para GTS de 1958 a 1963 e o Iberian Historic Endurance.

Após o sucesso dos últimos 2 anos, e fazendo jus à sua reputação, a grelha de Historic Endurance já inclui 50 inscritos e 5 reservas! Também a CSS Group1 terá em 2018 pela primeira vez uma corrida exclusiva para Group 1, sem ter de partilhar a pista com outros carros.

A Fórmula Ford como tem sido habitual, voltará a ter os participantes internacionais que em 2017 permitiram encher a grelha de partida com 32 Formulas. Além destas duas competições, a nível nacional vão estar também em pista o Campeonato Nacional de Clássicos (incluindo Clássicos 1300) e o Campeonato Nacional de Legends.

A maior novidade deste ano será a grande estreia da competição Lansdowne e GP Originals para Motos de GP 250 e 350cc, perfeita para amantes do motociclismo. O regresso à década de 1970, início dos anos 80, onde o Moto GP atravessava um momento emocionante.

Paulo Pinheiro, CEO do Autódromo Internacional do Algarve, garante que “este será mais um ano de sucesso para o Algarve Classic Festival. Com a participação de mais de 500 pilotos em competição e com a estreia das corridas de motos clássicas, este é sem dúvida um evento para os amantes de clássicos, sejam eles de 2 ou 4 rodas. Um fim-de-semana onde várias gerações se reúnem numa viagem ao passado”.

Diogo Ferrão, organizador responsável pelo evento, afirma que o “Algarve Classic Festival é um dos eventos mais acarinhados pelo público e pelos pilotos europeus. O ACF é feito a pensar não apenas nos pilotos, mas também nos verdadeiros entusiastas que conseguem apreciar a beleza e a raridade das fantásticas máquinas que teremos a competir”.

 

 

0
0
0
s2sdefault