• V Semana da Reabilitação Urbana

    Notícias

    V Semana da Reabilitação Urbana

    Ler mais

  • Gala CNID homenageia em Portimão jornalistas desportivos

    Notícias

    Gala CNID homenageia em Portimão jornalistas desportivos

    Ler mais

  • Dia da Criança 2019

    A não perder

    Dia da Criança 2019

    Ler mais

  • A não perder

    Exposição de Artes Manuais - NATAL Cortes de Brito

    6 a 30 de maio

    De 6 a 30 de Maio poderá visitar na Casa Manuel Teixeira Gomes a exposição de artes manuais pelo Grupo de Amigos - NATAL Cortes de Brito. A convidada desta edição é a artista Ilda Duarte. A entrada é gratuita.

  • A não perder

    Jardim 1º de Dezembro em Festa@V Semana da Reabilitação Urbana

    > 23, 24 e 25 de maio

    O Jardim 1º de dezembro irá estar em festa durante a V Semana da Reabilitação Urbana de Portimão com um programa de animação urbana onde a música se fará ouvir nos finais de tarde.

  • A não perder

    Exposição de Pintura 'Pintar Sem Tinta... Em Cores', de Lena Rita Vannsteelant

    3 a 30 de maio

    Durante todo o mês de Maio poderá visitar na Casa Manuel Teixeira Gomes a exposição “Pintar sem tinta... em cores”, de Lena Rita Vansteelant. Passe por lá e aprecie estes quadros “pintados” com tecidos, renda ou tule, por exemplo. A entrada é gratuita.

  • Notícias

    Semana Académica do ISMAT 2019

    27 de maio a 1 junho

    De 27 de maio a 1 de junho irá decorrer a Semana Académica do ISMAT. Como manda a tradição académica a Associação de Estudantes do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT) vai organizar um conjunto de atividades no âmbito da Queima das Fitas.

  • Notícias

    Revista à Portuguesa “A Culpa é do Cu…meta”

    8 de março a 31 maio

    A Revista à Portuguesa do Boa Esperança Atlético Clube Portimonense, espetáculo que se realiza há mais de 50 anos, tem estreia marcada para o dia 8 de março, sexta-feira, às 21h00, este ano sob o mote “A Culpa é do Cu…meta”.

  • A não perder

    10º Aniversário Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande

    27 a 31 de maio

    O Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande convida os municipes de Portimão a usufruirem gratuitamente das suas atividades durante uma semana e no dia 31 a se juntarem à festa de aniversário.

  • A não perder

    V Semana da Reabilitação Urbana

    23 a 25 de maio

    A V Semana da Reabilitação Urbana volta a trazer ao debate temas que estão na ordem do dia relativamente aos centros históricos das cidades, como é o caso da mobilidade e acessibilidades e o impacto do alojamento local- medidas para a sustentabilidade.

  • A não perder

    Arraial Estudantil ISMAT

    25 de maio

    De 27 de maio a 1 de junho irá decorrer a Semana Académica do ISMAT. Como manda a tradição académica a Associação de Estudantes do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT) vai organizar um conjunto de atividades no âmbito da Queima das Fitas.

  • A não perder

    Apresentação do livro Desporto Escolar de João Marreiros

    30 de maio

    Este livro original apoiado num vasto leque de autores, aparece após exaustivo estudo durante seis décadas, quer como estudante, quer ainda na atividade profissional desempenhada no sistema educativo pretendendo assim a difusão do conhecimento adquirido e acumulado ao longo do tempo.

  • A não perder

    Dia da Criança 2019

    1 junho

    Para assinalar em festa o Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal de Portimão propõe pelo segundo ano consecutivo um fim de tarde e noite pautados por uma Festa Silenciosa - “Silent Party”, onde reinará a diversão e a alegria num programa pensado para toda a família, entre as 18h30 e as 00h00.

  • Exposição de Artes Manuais - NATAL Cortes de Brito
  • Jardim 1º de Dezembro em Festa@V Semana da Reabilitação Urbana
  • Exposição de Pintura 'Pintar Sem Tinta... Em Cores', de Lena Rita Vannsteelant
  • Semana Académica do ISMAT 2019
  • Revista à Portuguesa “A Culpa é do Cu…meta”
  • 10º Aniversário Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande
  • V Semana da Reabilitação Urbana
  • Arraial Estudantil ISMAT
  • Apresentação do livro Desporto Escolar de João Marreiros
  • Dia da Criança 2019

O maior evento de automóveis clássicos do sul da Europa está de volta ao Autódromo Internacional do Algarve entre os dias 19 e 21 de Outubro.

 

Aproveitando o bom tempo que ainda se faz sentir no Algarve, este evento conta todos os anos com mais de 300 equipas e 500 Pilotos provenientes de todo o mundo e em 2018 promete ser, mais uma vez, uma edição de sucesso com presença já confirmada de várias modalidades do “Historic Racing” internacional.

Regresso do Algarve Sports-Cars Pre-75, o Formula 1 até 66, a U2TC para turismos até 66, o campeonato de GT & Sports Cars Cup para Grande Turismos anteriores a 65, o HTCC para Turismos grupo A até 90, o Motor Racing Legends para Sports Cars Pre-65, o PRE 63’ GT, para GTS de 1958 a 1963 e o Iberian Historic Endurance.

Após o sucesso dos últimos 2 anos, e fazendo jus à sua reputação, a grelha de Historic Endurance já inclui 50 inscritos e 5 reservas! Também a CSS Group1 terá em 2018 pela primeira vez uma corrida exclusiva para Group 1, sem ter de partilhar a pista com outros carros.

A Fórmula Ford como tem sido habitual, voltará a ter os participantes internacionais que em 2017 permitiram encher a grelha de partida com 32 Formulas. Além destas duas competições, a nível nacional vão estar também em pista o Campeonato Nacional de Clássicos (incluindo Clássicos 1300) e o Campeonato Nacional de Legends.

A maior novidade deste ano será a grande estreia da competição Lansdowne e GP Originals para Motos de GP 250 e 350cc, perfeita para amantes do motociclismo. O regresso à década de 1970, início dos anos 80, onde o Moto GP atravessava um momento emocionante.

Paulo Pinheiro, CEO do Autódromo Internacional do Algarve, garante que “este será mais um ano de sucesso para o Algarve Classic Festival. Com a participação de mais de 500 pilotos em competição e com a estreia das corridas de motos clássicas, este é sem dúvida um evento para os amantes de clássicos, sejam eles de 2 ou 4 rodas. Um fim-de-semana onde várias gerações se reúnem numa viagem ao passado”.

Diogo Ferrão, organizador responsável pelo evento, afirma que o “Algarve Classic Festival é um dos eventos mais acarinhados pelo público e pelos pilotos europeus. O ACF é feito a pensar não apenas nos pilotos, mas também nos verdadeiros entusiastas que conseguem apreciar a beleza e a raridade das fantásticas máquinas que teremos a competir”.

 

 

0
0
0
s2sdefault