• Portimão eleita Cidade Europeia do Desporto para 2019

    Notícias

    Portimão eleita Cidade Europeia do Desporto para 2019

    Ler mais

  • VII Festival Internacional de Percussão de Portimão & IV enContróbaixo

    Notícias

    VII Festival Internacional de Percussão de Portimão & IV enContróbaixo

    Ler mais

  • Startup Portimão lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo

    Notícias

    Startup Portimão lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo

    Ler mais

  • A não perder

    Janeiro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Janeiro 2018

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é uma porta aberta à Cultura. O programa para o mês de janeiro é pautado por exposições e música que merecem a sua visita. Uma programação que privilegia, claramente, a opção pela diversidade.

  • A não perder

    Exposição Günter Grass: Encontros

    8 de dezembro a 4 de março

    No dia 8 de dezembro, pelas 16h00, inaugura no Museu de Portimão a exposição "Encontros", com obras plásticas do nobel alemão Günter Grass. No final da sua vida, Grass lamentava não poder viajar para Portugal por motivos de saúde. No seu último livro, "Vonne Endlichkait", escreveu: "Ah, meu Portugal perdido, como sinto falta da tua costa sudoeste".

  • A não perder

    Lançamento do livro “Mel, uma abelha especial” de Sofia Furtado

    27 de janeiro 2018

    No âmbito do projeto “Histórias para ouvir e contar”, a Biblioteca Municipal de Portimão recebe no dia 27 de janeiro, pelas 16h00, o lançamento do livro “Mel, uma abelha especial” de Sofia Furtado.

  • A não perder

    Apresentação do livro “Cibercrime em Portugal” de Nelson Amador

    3 de fevereiro

    No próximo dia 3 de fevereiro, pelas 16h00, a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes acolhe a apresentação do livro “Cibercrime em Portugal” de Nelson Amador.

  • A não perder

    VII Festival Internacional de Percussão de Portimão & IV enContróbaixo

    9 a 13 de fevereiro 2018

    A Academia de Música de Lagos com o apoio do Conservatório de Portimão Joly Braga Santos, realiza entre os dias 9 e 13 de fevereiro de 2018, o VII Festival Internacional de Percussão de Portimão [FIntPP], que este ano terá pela segunda edição consecutiva, o Carnaval como pano de fundo.

  • NOTÍCIA

    Startup Portimão lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve

    fevereiro e março 2018

    Startup Portimão, incubadora de negócios do município de Portimão, especialmente direcionada para as temáticas das “Smart Cities” lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve, constituído por um programa gratuito de 30 horas de formação a ter lugar durante os meses de fevereiro e março, culminando com dois dias intensos, com vista a capacitar os participantes na área do empreendedorismo e permitir que desenvolvam os seus modelos de negócio e planos de implementação.

  • A não perder

    Ateliers na Quinta Pedagógica

    Janeiro

    A Quinta Pedagógica de Portimão é um espaço de reaproximação ao campo, à vivência e aos valores do mundo rural, tão importantes para o crescimento de uma população urbana cada vez mais afastada desta realidade.Fique a par dos Ateliêrs do mês de dezembro. Uma boa sugestão para crianças e famílias.

  • A não perder

    Exposição 17ª Corrida Fotográfica

    Até 15 de abril

    Conheça os melhores trabalhos premiados durante a 17ª Corrida Fotográfica de Portimão.

  • Janeiro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Exposição Günter Grass: Encontros
  • Lançamento do livro “Mel, uma abelha especial” de Sofia Furtado
  • Apresentação do livro “Cibercrime em Portugal” de Nelson Amador
  • VII Festival Internacional de Percussão de Portimão & IV enContróbaixo
  • Startup Portimão lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve
  • Ateliers na Quinta Pedagógica
  • Exposição 17ª Corrida Fotográfica

No dia 6 de janeiro, pelas 21h00, a Alameda da Praça da República vai ser palco da quarta edição do “Cantar das Janeiras” com um leque variado de grupos de cantares. A apresentação ficará a cargo da locutora, Fátima Peres.

Portimão convida a comunidade a participar neste encontro para ouvir, cantar e celebrar o Cântico das Janeiras e dos Reis num ambiente de boa disposição e alegria. O serão terminará com o sabor a Bolo-Rei e a Jeropiga, tal como a tradição dita, ficando assim registado um momento festivo e de excelência oferecido pelos cantadores.

A 4ª edição de “Cantar das Janeiras” conta com a participação de seis grupos do concelho de Portimão e dos concelhos vizinhos. É sempre importante preservar as tradições e manter vivo o movimento associativo, através dos grupos presentes que utilizarão a sua voz, mas também as violas, os instrumentos de percussão e de cordas. São eles, as Estrelas do Barlavento - o Grupo de Cantares de Música Tradicional Portuguesa, o Grupo Coral Adágio, o Grupo Coral do Centro de Convívio de Alvor ACRA 1º Dezembro, o Grupo de Janeiras da Associação Cantares do Parchal, o Grupo de Cantares do Instituto de Cultura de Portimão e a Associação Grupo Coral de Portimão.

Na ocasião será servido Bolo-Rei e a Jeropiga, tal como a tradição dita, ficando assim registado um momento festivo e de excelência oferecido pelos cantadores.

A 4ª edição do “Cantar as Janeiras” é organizado pela Câmara Municipal de Portimão e tem o patrocínio da cadeia de supermercados Pingo Doce que o