• O Algarve num Copo

    A não perder

    O Algarve num Copo

    Ler mais

  • ÚLTIMA HORA -

    Notícia

    ÚLTIMA HORA - "Economia do Barlavento em Debate" não se realiza dia 24

    Ler mais

  • Revista do Boa Esperança

    A não perder

    Revista do Boa Esperança

    Ler mais

  • A não perder

    Fevereiro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Fevereiro 2018

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é uma porta aberta à Cultura. O programa para o mês de fevereiro é pautado por exposições e música que merecem a sua visita. Uma programação que privilegia, claramente, a opção pela diversidade.

  • A não perder

    Ateliers na Quinta Pedagógica

    Fevereiro 2018

    A Quinta Pedagógica de Portimão é um espaço de reaproximação ao campo, à vivência e aos valores do mundo rural, tão importantes para o crescimento de uma população urbana cada vez mais afastada desta realidade.Fique a par dos Ateliêrs do mês de dezembro. Uma boa sugestão para crianças e famílias.

  • A não perder

    Março Jovem 2018

    24 de fevereiro a 7 de abril 2018

    Em 2018, e como vem sendo habitual há já 20 anos, o Março é Jovem e vive-se em pleno em Portimão. Durante todo este mês o município é marcado por diversas iniciativas e atividades de desporto, dança, educação, música, teatro, cinema, entre outras.

  • A não perder

    Apresentação do livro de Cláudia Luísa

    3 de março 2018

    A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes recebe no dia 3 de março, pelas 17h30, Apresentação do livro “Teorias leigas em Pessoas Idosas, conhecer para intervir – manual para educadores sociais e cuidadores”, de Cláudia Cristina Guerreiro Luísa.

  • A não perder

    Exposição Günter Grass: Encontros

    8 de dezembro a 4 de março

    No dia 8 de dezembro, pelas 16h00, inaugura no Museu de Portimão a exposição "Encontros", com obras plásticas do nobel alemão Günter Grass. No final da sua vida, Grass lamentava não poder viajar para Portugal por motivos de saúde. No seu último livro, "Vonne Endlichkait", escreveu: "Ah, meu Portugal perdido, como sinto falta da tua costa sudoeste".

  • NOTÍCIA

    Startup Portimão lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve

    fevereiro e março 2018

    Startup Portimão, incubadora de negócios do município de Portimão, especialmente direcionada para as temáticas das “Smart Cities” lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve, constituído por um programa gratuito de 30 horas de formação a ter lugar durante os meses de fevereiro e março, culminando com dois dias intensos, com vista a capacitar os participantes na área do empreendedorismo e permitir que desenvolvam os seus modelos de negócio e planos de implementação.

  • A não perder

    Exposição 17ª Corrida Fotográfica

    Até 15 de abril

    Conheça os melhores trabalhos premiados durante a 17ª Corrida Fotográfica de Portimão.

  • Fevereiro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Ateliers na Quinta Pedagógica
  • Março Jovem 2018
  • Apresentação do livro de Cláudia Luísa
  • Exposição Günter Grass: Encontros
  • Startup Portimão lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve
  • Exposição 17ª Corrida Fotográfica

No âmbito da visita que a Comissão da ACES- - Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto por estes dias realiza ao Município, no dia 14 de novembro realiza-se a Gala do Desporto 2017 e os equipamentos desportivos municipais irão transmitir o espírito e a dinâmica desportiva que os atletas portimonenses e a população em geral vivem no dia a dia e que fazem de Portimão uma forte candidata a Cidade Europeia do Desporto 2019.

A Gala do Desporto 2017 terá lugar, pelas 21h00, no Portimão Arena e marca o momento alto desta visita. Há mais de uma década que o Município presta Homenagem aos Campeões Portimonenses com a realização da Gala do Desporto reconhecendo não só a qualidade de atletas a título individual, mas também coletivo, num ambiente de festa em torno do desporto e de convívio entre atletas e dirigentes desportivos.  Este ano o Município distinguirá 357 atletas e 63 técnicos que se destacaram em 33 modalidades desportivas, a nível internacional, nacional e distrital, cujo valor desportivo a Câmara Municipal de Portimão irá atribuir os prémios de “Mérito Desportivo”, “Grau Ouro”, “Grau Prata” e “Grau Bronze, de acordo com os títulos oficiais conquistados ao longo da época desportiva 2016/2017 que prestigiam o Município, a Região do Algarve e o País.

Pela primeira vez será atribuído o Prémio “ Atletas pela Igualdade” que visa distinguir e reconhecer as Associações/Clubes Desportivos com boas práticas na integração da dimensão da igualdade de género Masculino e Feminino nas modalidades desportivas federadas, individuais e coletivas por si desenvolvidas. Este Prémio surge como uma medida de ação do Plano Municipal para a Igualdade de Género que o Município tem neste momento em execução com vista a contribuir ativamente para a promoção da Igualdade de Género consciencializando todos os que aqui vivem ou trabalham para a igualdade de oportunidades de participação, reconhecimento e valorização de mulheres e de homens, em todos os domínios da sociedade, entre os quais no desportivo.

Durante o dia 14 de novembro, Portimão convida ainda todos os Municípes a viver o espiríto da Candidatura a Cidade Europeia do Desporto 2019 proporcionando aulas gratuitas nos Complexos Desportivos de Alvor e da Mexilhoeira Grande e Pisicna Municipal com utilização livre da piscina e aulas de Fitness, Hidroginástica, Fitpower e Natação para Crianças e Jovens; e no Complexo Municipal de Ténis, a partir das 15h00, aulas de Ténis e Padel enquanto que no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão é possível praticar Ginástica Localizada / Zumba  e Mind Body (a partir das 09h30) e assistir, pelas 15h00, ao Encontro Intergerações que irá reunir entre cento cinquenta  a duzentas crianças da Escola Major David Neto e utentes das classes municipais do  Programa Exercício e Saude, numa tarde de saudável convívio desportivo intergeracional. Consulte aqui o programa detalhado.

Durante a visita da Comissão da ACES - Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto que decorre nos dias 13, 14 e 15 de novembro, o concelho irá dar a conhecer, as suas infra-estruturas desportivas municipais, os equipamentos desportivos para a realização de eventos de âmbito regional, nacional e internacional e as condições ímpares naturais que Portimão oferece para prática desportiva formal ou informal.

O programa de visita da ACES ao Município conta com o apoio da Associação Turismo de Portimão, do grupo Pestana, do Autodromo Internacional do Algarve, do Morgado Golf & Resort e da Escola Profissional Gil Eanes. O Município de Portimão agradece, ainda, aos atletas, clubes, associações, dirigentes, técnicos, instituições, parceiros e Portimonenses, o contributo e colaboração que facilitaram o trabalho desenvolvido na elaboração desta candidatura a Cidade Europeia do Desporto 2019.

 

A candidatura conta também com o apoio de um grupo de pessoas que desde o primeiro contacto se mostraram disponiveis para colaborar neste projeto.

Conheça aqui os nossos PADRINHOS, EMBAIXADORES e OUTRAS PESSOAS QUE NOS INSPIRAM:

PADRINHOS

João Moutinho / Paulo Martins / Miguel Queiroz / Jorge Pina / João Vieira / Pedro Martins / João José / Miguel Praia / Luis Brito / Francisco Duarte / Katia Mileva / Miguel Nascimento / Frederico Magalhães 

EMBAIXADORES

Luís Costa / Miguel Martinho / Beatriz Gago / Ricardo Pessoa / Jody Lot / Miguel Marreiros / Ricardo Marreiros / Francisco Canelas / Gustavo Gouveia / João Bracourt / Beatriz Cintra / Alexandre Agostinho / Valter Guerreiro / Rafela Araújo / Afonso Guerreiro

OUTRAS INSPIRAÇÕES

Alberto e Manuela Augusto / Estrela Pires / João Pinto / Patricia Glória / Adélia, Ana e Luana Vaz / Glicéria Gil

 

Este é um momento decisivo para Portimão que assume o desporto como uma força motriz na melhoria da qualidade de vida dos seus cidadãos e aposta em MAIS DESPORTO PARA TODOS rumo a Cidade Europeia do Desporto 2019!