• 17ª Corrida Fotográfica de Portimão

    Notícias

    17ª Corrida Fotográfica de Portimão

    Ler mais

  • “Família do Lado”

    Notícias

    “Família do Lado”

    Ler mais

  • Resistência – 25 anos de canções

    A não perder

    Resistência – 25 anos de canções

    Ler mais

  • A não perder

    Resistência – 25 anos de canções

    2 de dezembro

    Os Resistência trazém até ao Portimão Arena a celebração de duas décadas e meia de história por um dos mais importantes coletivos da música portuguesa, voltando a canções que são verdadeiros hinos geracionais como “Não Sou o Único”, “Nasce Selvagem”, “A Noite” ou “Amanhã é Sempre Longe Demais”, num concerto a não perder!

  • A não perder

    Novembro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Novembro 2017

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é uma porta aberta à Cultura. O programa para o mês de novembro é pautado por exposições e música que merecem a sua visita. Uma programação que privilegia, claramente, a opção pela diversidade.

  • A não perder

    Ateliers na Quinta Pedagógica

    Novembro 2017

    A Quinta Pedagógica de Portimão é um espaço de reaproximação ao campo, à vivência e aos valores do mundo rural, tão importantes para o crescimento de uma população urbana cada vez mais afastada desta realidade. Aos sábados existem sempre Ateliêrs, uma boa sugestão para crianças e famílias. A Quinta Pedagógica de Portimão traz à cidade tudo o que o campo tem de bom.

  • A não perder

    VII PORTIPATIM

    1 e 2 de dezembro

    A VII Edição do Portipatim traz, nos dias 1 e 2 de dezembro, ao Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão o Torneio de Patinagem Artística que contará com a participação de 9 clubes do continente e açores. A prova tem entrada livre e realiza-se das 8H00 às 22H00.

  • A não perder

    OPEN JUVENIL DE PORTIMÃO

    18 a 22 de dezembro

    O Open Juvenil de Portimão - Mcdonalds é uma competição que se destina aos escalões Sub 14 e Sub 18 ( nivel B). Informações e Inscrições: 282 418 780 / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

  • A não perder

    50º ESTÁGIO KARATÉ

    16 de dezembro

    No open day do 50º Estágio de Karaté a IJKA promove a entrega de novas graduações e a oportunidade de experimentar a modalidade com a presença de vários mestres.

  • Resistência – 25 anos de canções
  • Novembro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Ateliers na Quinta Pedagógica
  • VII PORTIPATIM
  • OPEN JUVENIL DE PORTIMÃO
  • 50º ESTÁGIO KARATÉ

No âmbito da visita que a Comissão da ACES- - Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto por estes dias realiza ao Município, no dia 14 de novembro realiza-se a Gala do Desporto 2017 e os equipamentos desportivos municipais irão transmitir o espírito e a dinâmica desportiva que os atletas portimonenses e a população em geral vivem no dia a dia e que fazem de Portimão uma forte candidata a Cidade Europeia do Desporto 2019.

A Gala do Desporto 2017 terá lugar, pelas 21h00, no Portimão Arena e marca o momento alto desta visita. Há mais de uma década que o Município presta Homenagem aos Campeões Portimonenses com a realização da Gala do Desporto reconhecendo não só a qualidade de atletas a título individual, mas também coletivo, num ambiente de festa em torno do desporto e de convívio entre atletas e dirigentes desportivos.  Este ano o Município distinguirá 357 atletas e 63 técnicos que se destacaram em 33 modalidades desportivas, a nível internacional, nacional e distrital, cujo valor desportivo a Câmara Municipal de Portimão irá atribuir os prémios de “Mérito Desportivo”, “Grau Ouro”, “Grau Prata” e “Grau Bronze, de acordo com os títulos oficiais conquistados ao longo da época desportiva 2016/2017 que prestigiam o Município, a Região do Algarve e o País.

Pela primeira vez será atribuído o Prémio “ Atletas pela Igualdade” que visa distinguir e reconhecer as Associações/Clubes Desportivos com boas práticas na integração da dimensão da igualdade de género Masculino e Feminino nas modalidades desportivas federadas, individuais e coletivas por si desenvolvidas. Este Prémio surge como uma medida de ação do Plano Municipal para a Igualdade de Género que o Município tem neste momento em execução com vista a contribuir ativamente para a promoção da Igualdade de Género consciencializando todos os que aqui vivem ou trabalham para a igualdade de oportunidades de participação, reconhecimento e valorização de mulheres e de homens, em todos os domínios da sociedade, entre os quais no desportivo.

Durante o dia 14 de novembro, Portimão convida ainda todos os Municípes a viver o espiríto da Candidatura a Cidade Europeia do Desporto 2019 proporcionando aulas gratuitas nos Complexos Desportivos de Alvor e da Mexilhoeira Grande e Pisicna Municipal com utilização livre da piscina e aulas de Fitness, Hidroginástica, Fitpower e Natação para Crianças e Jovens; e no Complexo Municipal de Ténis, a partir das 15h00, aulas de Ténis e Padel enquanto que no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão é possível praticar Ginástica Localizada / Zumba  e Mind Body (a partir das 09h30) e assistir, pelas 15h00, ao Encontro Intergerações que irá reunir entre cento cinquenta  a duzentas crianças da Escola Major David Neto e utentes das classes municipais do  Programa Exercício e Saude, numa tarde de saudável convívio desportivo intergeracional. Consulte aqui o programa detalhado.

Durante a visita da Comissão da ACES - Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto que decorre nos dias 13, 14 e 15 de novembro, o concelho irá dar a conhecer, as suas infra-estruturas desportivas municipais, os equipamentos desportivos para a realização de eventos de âmbito regional, nacional e internacional e as condições ímpares naturais que Portimão oferece para prática desportiva formal ou informal.

O programa de visita da ACES ao Município conta com o apoio da Associação Turismo de Portimão, do grupo Pestana, do Autodromo Internacional do Algarve, do Morgado Golf & Resort e da Escola Profissional Gil Eanes. O Município de Portimão agradece, ainda, aos atletas, clubes, associações, dirigentes, técnicos, instituições, parceiros e Portimonenses, o contributo e colaboração que facilitaram o trabalho desenvolvido na elaboração desta candidatura a Cidade Europeia do Desporto 2019.

Este é um momento decisivo para Portimão que assume o desporto como uma força motriz na melhoria da qualidade de vida dos seus cidadãos e aposta em MAIS DESPORTO PARA TODOS rumo a Cidade Europeia do Desporto 2019!