• Portimão Wine Tasting

    A não perder

    Portimão Wine Tasting

    Ler mais

  • #PortimãoVemComigo

    NOTÍCIAS

    #PortimãoVemComigo

    Ler mais

  • Feira do Livro de Portimão

    A não perder

    Feira do Livro de Portimão

    Ler mais

  • A não perder

    Portimão Wine Tasting

    21 a 23 de julho

    A Praia da Rocha será palco da mais uma edição do Portimão Wine Tasting, uma iniciativa dedicada a todos os amantes do vinho. O evento conta com a presença dos três produtores de vinhos de Portimão (Quinta da Penina, Quinta Morgado da Torre e Herdade dos Pimentéis) promete três dias de boas experiências, num ambiente descontraído e sofisticado, com destaque para as provas das colheitas locais e para a mostra e degustação de produtos regionais.

  • A não perder

    Feira do Livro de Portimão

    14 de julho a 24 de agosto

    Portimão celebra este ano a 60ª edição da Feira do Livro com muita poesia e literatura e com propostas literárias para todos os gostos a preços tentadores, com início no dia 14 de julho e término no dia 24 de agosto, na Zona Ribeirinha de Portimão – Avenida Guanaré, junto ao Posto de Combustível da Repsol. Serão 42 dias a celebrar a poesia e literatura, numa festa que é feita de livros, escritores e leitores.

  • A não perder

    Passeios Culturais Noturnos

    28 julho | 11 e 18 agosto

    Portimão é um concelho rico em história e cultura, representado através das várias estruturas e edifícios históricos que se encontram espalhados por uma área que vai desde a cidade de Portimão até à vila de Alvor. Nesse sentido e nas noites de verão, a Câmara Municipal de Portimão desafia os residentes e os turistas a descobrirem locais de interesse cultural de Alvor e Portimão em quatro sextas-feiras e à luz das estrelas. Ao todo, serão promovidos quatro passeios culturais noturnos, dois à descoberta do Património Islâmico de Alvor e dois pelo Centro Histórico de Portimão.

  • A não perder

    Férias Desportivas 2017

    26 de JUN a 11 AGO 2017

    Conheça AQUI todas as informações e plano de atividades do projeto municipal "Férias Desportivas" 2017.

  • A não perder

    Férias com Dança na Casa das Artes

    10 a 28 de julho

    A Associação Cultural – Dancenema em conjunto com a Câmara Municipal de Portimão apresentam, pelo sétimo ano consecutivo, o projeto Férias com Dança – Escola de Dança de Verão, a decorrer entre 10 e 28 de julho, das 14h30 às 18h00 na Casa das Artes e destinada a crianças e a jovens que se interessam pela arte de dançar e pelo contacto com várias modalidades.

  • A não perder

    Férias de Verão na Biblioteca Municipal

    24 julho a 26 agosto

    A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes voltará a promover o projeto “Cinco Histórias, Cinco Semanas e uma Noite”, que entre 24 de julho e 26 de agosto, entre as 10h00 e as 12h30 possibilitará às crianças entre os 6 e os 10 anos a participação em ateliês e oficinas inspirados na literatura infantil, onde se contam e escrevem histórias, constroem-se marionetas, pintam-se cenários e criam-se mundos imaginários.

  • A não perder

    Julho na Casa Manuel Teixeira Gomes

    julho 2017

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é uma porta aberta à Cultura. O programa para o mês de junho é pautado por boa música, conferências e exposições que merecem a sua visita. Uma programação que privilegia, claramente, a opção pela diversidade. Este mês passe pela Rua Júdice Biker e descubra a oferta cultural que a CMTG preparou para si.

  • Portimão Wine Tasting
  • Feira do Livro de Portimão
  • Passeios Culturais Noturnos
  • Férias Desportivas 2017
  • Férias com Dança na Casa das Artes
  • Férias de Verão na Biblioteca Municipal
  • Julho na Casa Manuel Teixeira Gomes

Portimão está a comemorar os 43 anos da Revolução de Abril com um conjunto diversificado de iniciativas onde no dia 21 de abril, o desporto, o teatro e a história assumem um papel de relevo na evocação dos ideais da liberdade e da democracia.

Destaque para o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 em Motonáutica que tem início às 14h00 com os Treinos Livres no estuário do Rio Arade na Zona Ribeirinha. A magia da alta velocidade regressa com o aliciante de incluir dois espetáculos desportivos imperdíveis, uma vez que junta a modalidade da F4 ao “prato principal” da F1. Com 9 equipas participantes de seis países diferentes e 18 grandes pilotos de 11 nacionalidades, a especialidade de F1 é a mais antiga, mais internacional e mais bem-sucedida da motonáutica.
 
Frederico Lourenço, galardoado com o Prémio Pessoa 2016 vai palestrar na Conferencia “Bíblia, História e Filosofia”, pelas 18h00, no Museu de Portimão. Organizada pelo Grupo de Filosofia da Escola Manuel Teixeira Gomes, este momento proporcionará a todos os interessados na Filosofia e no debate crítico de ideias uma excelente oportunidade para ouvirem e questionarem figuras de referência da Filosofia e Cultura nacionais. De referir que o Professor Frederico Lourenço é ficcionista, ensaísta, poeta e tradutor e é atualmente professor na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Traduziu a Ilíada e a Odisseia de Homero e está de momento a trabalhar na tradução integral da Bíblia a partir dos textos originais em grego, de que foram já publicados dois volumes.

Pela noite, às 21h30, o teatro vai revolucionar o Grande Auditório do TEMPO com a peça “Portugal Não é Um País Pequeno” de André Amálio, um espetáculo de teatro documental que reflete a ditadura e a presença portuguesa em África, em particular a vida dos antigos colonos portugueses através dos seus testemunhos reais.

À mesma hora, mas na Casa Manuel Teixeira Gomes, a comemoração dos 43 anos da democracia merece que muitas histórias sejam contadas e recordadas através do Ciclo de Conferências “Histórias com História” este mês sob o mote “Eleições Livres e Assembleia Constituinte”. Os convidados são o deputado João Soares e o jornalista Horácio Vale César que com as suas experiências vão contar episódios essenciais para o conhecimento histórico do 25 de abril de 1975. Um ano depois da revolução de Abril de 1974, o País foi a votos nas primeiras eleições livres de toda a nossa História. O PS é o partido mais votado. É eleita a Assembleia Constituinte, que tem como principal missão aprovar a Constituição – a nossa lei fundamental. As datas são assim um bom pretexto para contar ao grande público algumas das histórias que fazem parte da História de Portugal.

Portimão comemora 43 anos da Revolução com “Abril Cores Mil” com cerca de 35 iniciativas entre elas cerimónias oficiais e festividades que merecem que se junte à festa. O programa poderá ser consultado em:
https://issuu.com/cm_portimao/docs/programa_25_de_abril_2017