• Portimão comemora 43 anos da Revolução com “Abril Cores Mil”

    Notícias

    Portimão comemora 43 anos da Revolução com “Abril Cores Mil”

    Ler mais

  • III Semana da Reabilitação Urbana promove debate sobre Reabilitação Urbana, Património e Turismo

    Noticia

    III Semana da Reabilitação Urbana promove debate sobre Reabilitação Urbana, Património e Turismo

    Ler mais

  • A magia da velocidade chega a Portimão

    Notícias

    A magia da velocidade chega a Portimão

    Ler mais

  • A não perder

    F1 Campeonato do Mundo de Motonáutica

    21 a 23 abril 2017

    Os motores já estão a aquecer e tudo está preparado para lhe proporcionar um fim de semana recheado de momentos inesquecíveis, de grande espectacularidade e emoção! São os grandes nomes da F1 em Motonáutica, que regressam uma vez mais a Portimão para a mais importante prova da F1 Motonáutica mundial.

  • III Semana da Reabilitação Urbana

    18 a 21 de abril

    No âmbito da Operação de Reabilitação Urbana da ARU-centro histórico de Portimão, e no seguimento das duas edições anteriores, o Município de Portimão irá promover a III Semana da Reabilitação Urbana, entre 18 e 21 de abril, este ano terá como tema a “Reabilitação Urbana, Património e Turismo”, inspirado na declaração da ONU que considera 2017, o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento

    Do programa constam painéis de debate e conferências sobre a Reabilitação Urbana e Turismo Sustentável, Materiais de Construção e Reabilitação Urbana e Património que contarão com a participação de vários especialistas nestas matérias, bem como exposições e um concurso de fotografia que desafiam a diferentes olhares sobre o centro histórico de Portimão.

  • A não perder

    Conferência "Bíblia, História e Filosofia" por Frederico Lourenço

    21 abril 2017

    Depois de 16 anos a realizar-se entre muros, a já tradicional conferência de Filosofia da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes muda-se para o Museu de Portimão. Com novas vestes, a conferência agora intitulada “Filosofia na Cidade” altera o paradigma e volta-se para a “ágora”, uma mudança que é também um regresso simbólico ao debate de ideias no espaço público, à imagem da Atenas clássica.

  • A não perder

    Ciclo de Conferências "Histórias com história"

    21 abril 2017

    O Ciclo de Conferências "Histórias com história" deste mês tem como convidados João Soares e Horácio Vale César com o tema Eleições livres e Assembleia Constituinte". Um encontro com duas personalidades públicas para abordar temas que pela sua diversidade e interesse histórico para a comunidade em geral contribuam para o conhecimento da nossa História de Portugal.

  • A não perder

    XIII Corrida da Liberdade - 25 de Abril

    25 de abril 2017

    No dia 25 de Abril realiza-se a XIII Corrida da Liberdade, que tradicionalmente junta centenas de participantes e tem partida marcada para as 10h00 na Zona Ribeirinha de Portimão (junto ao coreto).

  • A não perder

    Taça do Mundo de Ginástica Ritmica

    8 a 14 de abril 2017

    Numa organização conjunta da Federação de Ginástica de Portugal, Câmara Municipal de Portimão e Associação Turismo de Portimão, de 11 a 14 de maio, a cidade volta a receber as provas míticas que durante anos contribuíram para o crescimento da disciplina no país e para a projeção da imagem do município no mundo.

  • A não perder

    5ª edição “Há Livros no Mercado”

    17 a 22 abril 2017

    No âmbito das comemorações do Dia Mundial do livro, a Biblioteca Municipal de Portimão associa-se ao Clube de Leitura Manuel Teixeira Gomes numa 5ª edição da Feira do Livro Usado a realizar-se de 17 a 22 de abril - Semana do Livro - no Mercado Municipal da Av. S. João de Deus, iniciativa a que se deu o nome “Há Livros no Mercado”.

  • A não perder

    Ateliers na Quinta

    1, 8, 15, 22 e 29 abril 2017

    Na Quinta Pedagógica privilegia-se sempre o contato direto com a natureza com atividades para as crianças e as suas famílias. Aproveite este equipamento em família e participe nos Ateliers.

  • A não perder

    Abril na Casa Manuel Teixeira Gomes

    abril 2017

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é uma porta aberta à Cultura. O programa para o mês de abril é pautado por boa música, conferências e exposições que merecem a sua visita. Uma programação que privilegia, claramente, a opção pela diversidade.Este mês passe pela Rua Júdice Biker e descubra a oferta cultural que a CMTG preparou para si.

  • A não perder

    Abril no TEMPO

    abril 2017

    O TEMPO assume-se como um lugar de encontro no coração da cidade, promovendo a travessia do espaço público e estimulando a sociabilidade entre as diferentes comunidades locais e entre estas e os visitantes e os artistas. Fique a par da programação do mês de abril nos diferentes espaços de representação do Teatro.

  • “Agora Não Duarte! Reflexões à volta de um Livro…”

    No âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Portimão promove uma Ação de Sensibilização para famílias (pais com filhos até aos 8 anos de idade) abordando o conto “Agora Não Duarte! Reflexões à volta de um Livro…”.

  • A não perder

    Apresentação do livro “Outrora Eu era Daqui” de Maria do Vale Cartaxo

    28 abril

    No próximo dia 28 de abril, pelas 18h30, a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes recebe a Apresentação do livro “Outrora Eu era Daqui” de Maria do Vale Cartaxo. A apresentação da obra será realizada por Elisabete Rodrigues e por Dora Pereira.

  • F1 Campeonato do Mundo de Motonáutica
  • III Semana da Reabilitação Urbana
  • Conferência
  • Ciclo de Conferências
  • XIII Corrida da Liberdade - 25 de Abril
  • Taça do Mundo de Ginástica Ritmica
  • 5ª edição “Há Livros no Mercado”
  • Ateliers na Quinta
  • Abril na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Abril no TEMPO
  • “Agora Não Duarte! Reflexões à volta de um Livro…”
  • Apresentação do livro “Outrora Eu era Daqui” de Maria do Vale Cartaxo

Esta terça-feira, 21 de março, Portimão assinala o Dia Mundial da Árvore e da Floresta com uma caminhada intergeracional - “Caminhada pela Floresta 2017” - que culminará com a plantação de árvores numa das zonas devastadas pelos incêndios no Verão passado.

Alunos da Escola EB1 da Mexilhoeira Grande e seniores do programa municipal “Exercício e Saúde” vão realizar uma caminhada de aproximadamente 3,3 km pela floresta, até uma zona ardida, na área envolvente do Autódromo Internacional do Algarve, onde serão plantadas 100 árvores autóctones, oferecidas pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

A iniciativa que contará com o envolvimento de cerca de duas centenas de pessoas, entre participantes e membros da organização culminará com um almoço convívio nas instalações do Autódromo Internacional do Algarve.

A iniciativa “Caminhada pela Floresta 2017” é uma parceira entre o município de Portimão e a secção SEPNA do Comando Territorial de Faro, e conta com o apoio da Aspaflobal - Associação dos Produtores Florestais do Barlavento Algarvio, Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande, Serviço Municipal da Proteção Civil de Portimão, Delta Cafés, Intermarché e Autódromo Internacional do Algarve.