• O Algarve num Copo

    A não perder

    O Algarve num Copo

    Ler mais

  • ÚLTIMA HORA -

    Notícia

    ÚLTIMA HORA - "Economia do Barlavento em Debate" não se realiza dia 24

    Ler mais

  • Revista do Boa Esperança

    A não perder

    Revista do Boa Esperança

    Ler mais

  • A não perder

    Fevereiro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Fevereiro 2018

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é uma porta aberta à Cultura. O programa para o mês de fevereiro é pautado por exposições e música que merecem a sua visita. Uma programação que privilegia, claramente, a opção pela diversidade.

  • A não perder

    Ateliers na Quinta Pedagógica

    Fevereiro 2018

    A Quinta Pedagógica de Portimão é um espaço de reaproximação ao campo, à vivência e aos valores do mundo rural, tão importantes para o crescimento de uma população urbana cada vez mais afastada desta realidade.Fique a par dos Ateliêrs do mês de dezembro. Uma boa sugestão para crianças e famílias.

  • A não perder

    Março Jovem 2018

    24 de fevereiro a 7 de abril 2018

    Em 2018, e como vem sendo habitual há já 20 anos, o Março é Jovem e vive-se em pleno em Portimão. Durante todo este mês o município é marcado por diversas iniciativas e atividades de desporto, dança, educação, música, teatro, cinema, entre outras.

  • A não perder

    Apresentação do livro de Cláudia Luísa

    3 de março 2018

    A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes recebe no dia 3 de março, pelas 17h30, Apresentação do livro “Teorias leigas em Pessoas Idosas, conhecer para intervir – manual para educadores sociais e cuidadores”, de Cláudia Cristina Guerreiro Luísa.

  • A não perder

    Exposição Günter Grass: Encontros

    8 de dezembro a 4 de março

    No dia 8 de dezembro, pelas 16h00, inaugura no Museu de Portimão a exposição "Encontros", com obras plásticas do nobel alemão Günter Grass. No final da sua vida, Grass lamentava não poder viajar para Portugal por motivos de saúde. No seu último livro, "Vonne Endlichkait", escreveu: "Ah, meu Portugal perdido, como sinto falta da tua costa sudoeste".

  • NOTÍCIA

    Startup Portimão lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve

    fevereiro e março 2018

    Startup Portimão, incubadora de negócios do município de Portimão, especialmente direcionada para as temáticas das “Smart Cities” lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve, constituído por um programa gratuito de 30 horas de formação a ter lugar durante os meses de fevereiro e março, culminando com dois dias intensos, com vista a capacitar os participantes na área do empreendedorismo e permitir que desenvolvam os seus modelos de negócio e planos de implementação.

  • A não perder

    Exposição 17ª Corrida Fotográfica

    Até 15 de abril

    Conheça os melhores trabalhos premiados durante a 17ª Corrida Fotográfica de Portimão.

  • Fevereiro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Ateliers na Quinta Pedagógica
  • Março Jovem 2018
  • Apresentação do livro de Cláudia Luísa
  • Exposição Günter Grass: Encontros
  • Startup Portimão lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve
  • Exposição 17ª Corrida Fotográfica

Decorreu no passado dia 14 de março, a Hasta Pública para a adjudicação do direito de ocupação e de exploração do restaurante e de parte da UB12 da Praia da Rocha, tendo o mesmo sido arrematado pelo valor de licitação de 62.000 + IVA a que acresce uma renda mensal de 3.000 euros para um período de 3 anos, existindo a obrigatoriedade do restaurante estar aberto ao público pelo menos 9 meses por ano.

Novos proprietários tem 3 meses para recuperar o espaço e abrir portas

Através deste procedimento público, aberto a todos os interessados, a Câmara Municipal pretendeu concessionar um espaço que nos últimos anos tem servido sobretudo para festas de animação noturna no período de verão, como foram exemplo o Sasha Beach, Meo Spot ou o Portimão Summer Sessions.

No total foram 4 concorrentes que apresentaram propostas de licitação para o referido espaço, tendo o mesmo sido adjudicado ao concorrente que apresentou o maior valor monetário de licitação. O vencedor ficou com o direito de explorar o restaurante e o espaço envolvente de areal, mais concretamente o direito de ocupação e exploração de um restaurante de praia, com uma área de 250 metros quadrados e que terá de funcionar pelo menos 9 meses por ano, bem como uma área de 3400 m2 de areal, que pode ser utilizada entre 1 de julho e 31 de agosto para a realização de eventos de animação.

De referir que o privado tem agora a responsabilidade de suportar todos os custos com as obras de reabilitação e conservação, sendo que os trabalhos deverão ficar concluídos no espaço de três meses após adjudicação.