• Semana Intercultural de Portimão

    Notícias

    Semana Intercultural de Portimão

    Ler mais

  • Portimão é Candidata a Cidade Europeia do Desporto em 2019

    NOTÍCIAS

    Portimão é Candidata a Cidade Europeia do Desporto em 2019

    Ler mais

  • Santos Populares em Portimão

    Notícias

    Santos Populares em Portimão

    Ler mais

  • A não perder

    Semana Intercultural de Portimão

    22 a 29 maio 2017

    Portimão comemora a diversidade cultural com uma semana dedicada à Interculturalidade, através de um programa que visa promover a partilha de experiências e o convívio entre as várias comunidades migrantes, estimulando o diálogo entre as diversas culturas e sensibilizando para a importância da construção de uma sociedade mais justa, igualitária e intercultural.

  • A não perder

    MOSTRA DE TEATRO - "Escolas em Cena"

    24 maio a 3 de junho 2017

    Pelo terceiro ano, o TEMPO apresenta uma mostra de teatro desenvolvido em contexto escolar com o apoio de professores que acreditam poder dar muito mais aos alunos do que simples aulas de voz, movimento e drama..

  • A não perder

    Marchas vão encantar nos Santos Populares em Portimão

    9 a 29 junho

    Junho é mês de Santos Populares e Portimão mantém e reinventa a tradição, preparando-se para viver 20 dias de grande animação, onde não faltarão os desfiles das Marchas Populares, os Arraiais na Antiga Lota e muita animação no centro histórico da cidade – a Rua Nova será invadida pelo cheiro da sardinha assada e pelos aromas dos manjericos.

  • A não perder

    Maio na Casa Manuel Teixeira Gomes

    maio 2017

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é uma porta aberta à Cultura. O programa para o mês de abril é pautado por boa música, conferências e exposições que merecem a sua visita. Uma programação que privilegia, claramente, a opção pela diversidade. Este mês passe pela Rua Júdice Biker e descubra a oferta cultural que a CMTG preparou para si.

  • Semana Intercultural de Portimão
  • MOSTRA DE TEATRO -
  • Marchas vão encantar nos Santos Populares em Portimão
  • Maio na Casa Manuel Teixeira Gomes

Decorreu no passado dia 14 de março, a Hasta Pública para a adjudicação do direito de ocupação e de exploração do restaurante e de parte da UB12 da Praia da Rocha, tendo o mesmo sido arrematado pelo valor de licitação de 62.000 + IVA a que acresce uma renda mensal de 3.000 euros para um período de 3 anos, existindo a obrigatoriedade do restaurante estar aberto ao público pelo menos 9 meses por ano.

Novos proprietários tem 3 meses para recuperar o espaço e abrir portas

Através deste procedimento público, aberto a todos os interessados, a Câmara Municipal pretendeu concessionar um espaço que nos últimos anos tem servido sobretudo para festas de animação noturna no período de verão, como foram exemplo o Sasha Beach, Meo Spot ou o Portimão Summer Sessions.

No total foram 4 concorrentes que apresentaram propostas de licitação para o referido espaço, tendo o mesmo sido adjudicado ao concorrente que apresentou o maior valor monetário de licitação. O vencedor ficou com o direito de explorar o restaurante e o espaço envolvente de areal, mais concretamente o direito de ocupação e exploração de um restaurante de praia, com uma área de 250 metros quadrados e que terá de funcionar pelo menos 9 meses por ano, bem como uma área de 3400 m2 de areal, que pode ser utilizada entre 1 de julho e 31 de agosto para a realização de eventos de animação.

De referir que o privado tem agora a responsabilidade de suportar todos os custos com as obras de reabilitação e conservação, sendo que os trabalhos deverão ficar concluídos no espaço de três meses após adjudicação.